Médias e mudança de curso

Ju_sousa

Membro Caloiro
Matrícula
7 Fevereiro 2020
Boa noite!
Eu gostava de entrar em bioengenharia, mas não tenho média para isso e gostava de saber se é melhor ir para bioquímica (porque foi o curso que encontrei com mais cadeiras em comum com bioengenharia no 1ºano) e no final do ano tentar mudar ou se é melhor ir para engenharia química por ser na FEUP como bioengenharia...
Não sei se a mudança de curso é assim tão fácil, senão em último caso terei de repetir o exame de matemática.

JoannaSF

Membro
Matrícula
19 Agosto 2020
Curso
Bioengenharia
Instituição
FEUP/ ICBAS
Boa noite!
Eu gostava de entrar em bioengenharia, mas não tenho média para isso e gostava de saber se é melhor ir para bioquímica (porque foi o curso que encontrei com mais cadeiras em comum com bioengenharia no 1ºano) e no final do ano tentar mudar ou se é melhor ir para engenharia química por ser na FEUP como bioengenharia...
Não sei se a mudança de curso é assim tão fácil, senão em último caso terei de repetir o exame de matemática.

Olá, estou em bioengenharia e penso que compensa mais fazer a mudança de curso por engenharia química, tenho vários colegas que o fizeram (mas sei que há pessoal de bioquímica que consegue). Boa sorte para a candidatura e manda mensagem privada de precisares :)

Última edição:
  • Like
Reactions: Ju_sousa

carolinalves11

Membro Caloiro
Matrícula
12 Agosto 2021
Olá, estou em bioengenharia e penso que compensa mais fazer a mudança de curso por engenharia química, tenho vários colegas que o fizeram (mas sei que há pessoal de bioquímica que consegue). Boa sorte para a candidatura e manda mensagem privada de precisares :)

Olá!

Também pretendia entrar em Bioengenharia na FEUP, mas não tenho média para entrar em 1 fase por causa do meu exame de matemática.
Por isso vou por as outras opções por ordem de facilidade de mudança de curso no fim do 1ano. Pelo que me disseram, é mais fácil pedir transferência se tiver feito o 1 ano na FEUP em Engenharia Química. Mas quanto a Biomédica e Medicina no ICBAS/FMUP, qual é o que costuma ser mais fácil para entrar em Bioengenharia na FEUP?

Obrigada!! :)

JoannaSF

Membro
Matrícula
19 Agosto 2020
Curso
Bioengenharia
Instituição
FEUP/ ICBAS
Olá :)

Eu não tenho 100% certeza mas diria que terias mais equivalências com medicina no ICBAS porque nós temos cadeiras em comum que inclusive são dadas pelos mesmos professores.