Médias Engenharia Aeroespacial 2022/2023

RodrigoCC

Membro Caloiro
Matrícula
4 Junho 2022
Mensagens
10
Bom dia, qual das Universidades tem uma maior probabilidade de ter uma média superior no curso de Engenharia Aeroespacial? Aveiro ou Minho? Tendo em conta as outras engenharias e a comparação entre ambas as Universidades, seria de esperar que fosse o Minho certo? Mas o facto de ser um novo curso na UMinho pode não verificar-se isso? Eu queria ir para Aveiro mas a minha média está 2 décimas abaixo da mais baixa do ano passado... acham que conseguiria entrar?

Obrigado!
 
Os exames de matemática Matemática A e Física e Química ambos tiveram subidas nas médias. É improvável conseguires entrar em Aveiro, mas podes na mesma tentar, podes ser surpreendido.
 
É um pouco difícil de prever qual será a média do curso de Engenharia Aeroespacial na Universidade do Minho, uma vez que é um curso novo tal como disseste. E, portanto, qualquer aluno se pode candidatar para tal. No entanto, sabemos que é um curso exigente e que normalmente os alunos com médias mais altas se candidatam a este curso. Além disso, é importante referir que a Universidade do Minho é escolhida por muita gente, principalmente por pessoal do Norte. E estes, agora têm a possibilidade de estar perto de casa, caso se candidatem para Engenharia Aeroespacial.
 
É improvável conseguires entrar em Aveiro, mas podes na mesma tentar, podes ser surpreendido
Não achas que a subida de 30 vagas para 45 faça com que a média vá descer?
No entanto, sabemos que é um curso exigente e que normalmente os alunos com médias mais altas se candidatam a este curso
Exatamente, daí eu dizer que a média será maior aí que em Aveiro...
 
Não achas que a subida de 30 vagas para 45 faça com que a média vá descer?
Só soube hoje dessa subida. De facto, é possível que resulte numa descida das médias, combinado com o facto de, como disse o Afonso, abrir o curso também no Minho, o que poderá resultar em estudantes que vivem mais a Norte deixarem de se candidatar a Aveiro a favor do Minho.
Há muitos factores a considerar, fazer uma previsão definitiva é difícil. Estás perto o suficiente para valer a pena tentar, o resto é tudo especulação, até porque há sempre um factor imprevisível: a média interna dos candidatos.
 
Última edição:
Pois ok muito obrigado! Mas ainda assim há uma grande probabilidade de entrar ou no Minho ou em Aveiro certo?
 
Eu não sei se é grande, mas que há uma probabilidade, isso há.

Quando dizes duas décimas, dizes duas décimas propriamente, ou seja, 000.2, ou estás a fazer como já vi alguns fazerem e chamar décimas ao que, na realidade, são unidades (002.0)?

Quando uma pessoa se candidata a um curso assim com tão pouca margem de erro, há sempre, até saírem os resultados, bastante incerteza. É normal sentires este desejo de querer saber já se entras ou não entras, mas a realidade é que, até saírem os resultados, ninguém sabe. Nem vale a pena convenceres-te de que vais entrar, nem de que não vais entrar. É esperar e ver.
 
A minha média é 184,2 e a média do curso em si é 186,4 então sim, 2 unidades então...
Então estás mais longe que eu achava. Como é lógico, quanto mais longe estiveres, menos provável é entrares, especialmente com subidas nas médias dos exames. Por outro lado, temos a subida do número de vagas e abertura de outro curso semelhante que devem levar a uma descida. Só esperando e vendo.
 
  • Like
Reactions: guilhermehenriques