Ola, também parece que estamos na mesma situacao, mas vou te explicar a minha linha de raciocinio (claro que o que vou dizer aqui tambem ira depender da tua nota de candidatura, media dos exames e ate da propria media do secundario, etc).
Ambas as medias dos exames nacionais subiram (a de mat mais consideravelmente), logo presumo que as medias certamente irao aumentar. Se fores consultar os dados que a dges proporciona acerca do curso (medias dos colocados e todos os fatores que ja referi aqui em cima, ate o proprio pdf que a dges disponibiliza), consegues ter uma ideia (nao muita exata nem precisa) se estás num bom caminho ou nao. Uma outra coisa que me disseram, mas que nao sei se é realmente muito valida ou credivel é veres atraves do pdf se a tua media se encontra dentro das medias dos colocados (histograma a azul), pode te ajudar a ter uma noçao.
Uma ultima coisa, que pode ser positiva, como as notas num geral irao subir, poderao existir mais pessoas que considerem escolher cursos com medias mais altas (medicinas, engenharias, etc), e coloquem este curso numa 2a opcao, dando mais chance àqueles que a colocam em 1a (visto que estas pessoas que possivelmente poderao escolher estes cursos com media mais alta, nao irao colocar estes curso na 1a opcao e sim apostar em cursos com medias superiores).
É apenas uma maneira de pensar, se está correta ao nao, infelizmente nao te sei dizer. É uma questao de paciencia e ver o que é que acontece com as medias, nao ha muito a fazer. Espero ter sido util e caso precises de ajuda não hesites.
Se alguem quiser acrescentar mais alguma coisa esteja à vontade.