Médias Medicina 2022/2023

Pessoal, estou a montar um Excel com as notas de ingresso do maior número de pessoas possível. Se o número de notas for grande o suficiente, acredito que consigo calcular mais ou menos se haverá diminuição das notas ou não relativamente ao ano passado, usando estatística utilizada para este tipo de previsões (vantagens de se fazer engenharia ahahah)

Já vi sondagens esse ano com mais de 200 notas, só que sem notas exatas, nem a universidade. Se conseguirmos algo do género, ia ser muito bom! Ao longo do tempo, vou colocando a análise mais completa dos dados.

Por favor, coloquem as suas notas aqui!!

Resultados aqui

Última edição:
Pessoal, estou a montar um Excel com as notas de ingresso do maior número de pessoas possível. Se o número de notas for grande o suficiente, acredito que consigo calcular mais ou menos se haverá diminuição das notas ou não relativamente ao ano passado, usando estatística utilizada para este tipo de previsões (vantagens de se fazer engenharia ahahah)

Já vi sondagens esse ano com mais de 200 notas, só que sem notas exatas, nem a universidade. Se conseguirmos algo do género, ia ser muito bom! Ao longo do tempo, vou colocando a análise mais completa dos dados.

Resultados aqui
Pessoal, preencham por favor!

Resultados aqui.

Resultados aqui
Olá, consegues fazer a previsão para a Madeira e Açores?

Olá a todos!
Devido a muito stress da minha parte e de muitos colegas, decidi abrir um novo tópico, em que, como em anos anteriores, os colegas que pretendem entrar em Medicina (seja em que instituição for), colocam a sua 1ª opção de instituição e a sua nota de candidatura. Assim, podemos todos ter uma noção do que nos espera na altura das candidaturas.

182,9 FMUC - pouco provável mas fingers crossed :)
183,5 fmuc

Concordo em absoluto! Há alguns colégios religiosos q vão arder no inferno...
Post automatically merged:

Boa sorte e humildade nunca te esqueças que todas as profissões são necessárias. Não te sintas superior por teres notas mais altas.
Mas ninguém estava a sentir se superior por ter médias mais altas. Apenas estavam a dizer factos. Medicina sempre foi dos cursos com médias mais altas, portanto teres média de ingresso de 18/19 e 20’s pra medicina é normal.
E não sei se era a isso que te estavas a referir quando falaste dos “colégios religiosos” (o q disseste foi mesmo mto baixo), mas 50% da entrada em medicina não e média interna, são os exames nacionais. Como já inclusive foi dito aqui, todos fazemos os exames e portanto mesmo tendo uma média interna alta, se não tirares boas notas nos exames nacionais, nada feito.
Não sei se te candidatas a medicina, mas boa sorte!

Boa sorte e humildade nunca te esqueças que todas as profissões são necessárias. Não te sintas superior por teres notas mais altas.
Nunca disse que medicina era a única profissão necessária - até porque nem me candidatei a medicina e nem pretendo, como podes ver no meu perfil e pelas minhas interações.

Em momento algum me senti superior, quem começou a conversa de inflação de notas não fui eu. Como eu falei, os exames nacionais existem e não podem ser inflacionados, então, se a pessoa acabou com nota de candidatura 18/19, é porque realmente se esforçou para isso e não deve ter o esforço desvalorizado pela "inflação".

• Like
Reactions: Tomás_Ribeiro

Isto provavelmente é o mesmo gajo que iniciou esta discussão, mas com outra conta. A data aproxima-se, então deve estar ainda mais frustrado e teve que criar outra conta para não passar mais vergonha

Isto provavelmente é o mesmo gajo que iniciou esta discussão, mas com outra conta. A data aproxima-se, então deve estar ainda mais frustrado e teve que criar outra conta para não passar mais vergonha
😂😂😂😂😂

É mesmo. Epá que cena para agora ir buscar uma interação com mês e tal e começar a disparar à toa. Santa esquizofrenia.

A minha favorita foi quando o outro dia, após ter dito que ia para economia pq tinha familiares ricos, veio perguntar o que era preciso para se inscrever em medicina

Olha que não! É lógico que há bons alunos em todo lado, incluindo nos colégios religiosos ou não. Contudo, não consigo esquecer da fuga de informação que houve há poucos anos para alunos em explicações dos Salesianos em Lisboa! Tratava-se do EN de Português, na altura, obrigatório. Achas correto? Lembras-te?
Desejo-te 1 bom futuro profissional e reforço a necessidade da humildade seja qual for o caminho que sigas.
Finalmente, reforço que o mais importante é gostarmos do que fazemos, pois será para toda a vida.
PS Já estou no superior há 2 anos e na minha primeira opção. Bem diferente de Medicina... Sou uma rapariga e não o tal "gajo"!
A responsabilidade dessa fuga de informação é unicamente da professora que transmitiu a mesma, quaisquer que fossem os alunos/explicandos, seja em que escola/centro de explicações se encontrassem.

Concordo em absoluto, mas terá sido caso único? Houve alguma penalização para os estudantes? Quer queiras ou não, tiveram médias inflacionadas a Português naquele ano!
Não acredito que mais professores ousem quebrar o sigilo. Quanto a consequências, foram apenas direcionadas à professora em causa. Por muito contentes que os alunos possam ter ficado, não têm qualquer responsabilidade pela informação que receberam e, como tal, não deverão acarretar com qualquer advertência.

Santa esquizofrenia.
Isto foi gratuito e desnecessário, não imagino como é que se sentem confortáveis em usar a carta da saúde mental alheia, mas não é nada contra as regras deste fórum, então deixo à consciência de quem lê...

Maltinha, intervenientes e gente que está por aqui a ler, como bem sabem o nome do tópico é Médias Medicina 2022/2023. O propósito é discutirem as médias que o curso poderá vir a ter este ano, discussões sobre inflacção de notas (e casos de 2017 que, enfim...) são bastante alheias à discussão em si. Agradecia que mantivessem o tom e não deixassem isto descambar; Afinal de contas, estamos aqui para ter conversas e não para andar aqui a ofender a integridade alheia. Se quiserem discutir o caso da fuga de informação do exame de Português de 2017, criem um tópico adequado para isso mesmo 🤗 Obrigada a todos pela participação!

😂😂😂😂😂

É mesmo. Epá que cena para agora ir buscar uma interação com mês e tal e começar a disparar à toa. Santa esquizofrenia.

A minha favorita foi quando o outro dia, após ter dito que ia para economia pq tinha familiares ricos, veio perguntar o que era preciso para se inscrever em medicina
Nota se que tens problemas graves rapaz. Aqui cada um diz o que pensa, escusas de estar aí com a tua estupidez, aliás por isso é que com a tua idade ainda andas aqui a ver o que outros dizem e a gozar. Cresce miúdo.

Nota se que tens problemas graves rapaz. Aqui cada um diz o que pensa, escusas de estar aí com a tua estupidez, aliás por isso é que com a tua idade ainda andas aqui a ver o que outros dizem e a gozar. Cresce miúdo.
Mais uma vez, este tipo de comentários são gratuitos e desnecessários. Especialmente se a vossa dedicação for postar com múltiplas contas. Se continuarem a provocação, teremos de tomar medidas. Acho melhor pararmos por aqui 😉

😂😂😂😂😂

SIM AHAHAHHA as mudanças de carreira foram deveras geniais