Médias Medicina - Previsão 2024/25

verasaaa

Membro Caloiro
Matrícula
19 Outubro 2022
Olá, sei que ainda é um pouco cedo para previsões mas acham que as médias de medicina vão descer este ano?

No ano passado não entrei em medicina por 0.01 nos açores, acham mesmo que as médias vão descer ligeiramente? Tenho algum medo, porque apesar de as notas de biologia terem descido, as notas no exame de matemática foram muito boas :(

Relativamente aos pré-requisitos de matrícula, estou um pouco equivocada relativamente ao raio X ao tórax. O meu médico de família (que é o responsável que me fez a avaliação médica) diz que não é estritamente necessário e apenas se faz se o médico achar conveniente (ou seja, inclui-se nos ditos "exames complementares"). Contudo, conheço pessoas que também precisam do grupo A para a matrícula e essas afirmam-me que é obrigatório constar na avaliação este raio X. Estou um pouco perdida haha, precisaram deste procedimento?

Relativamente aos pré-requisitos de matrícula, estou um pouco equivocada relativamente ao raio X ao tórax. O meu médico de família (que é o responsável que me fez a avaliação médica) diz que não é estritamente necessário e apenas se faz se o médico achar conveniente (ou seja, inclui-se nos ditos "exames complementares"). Contudo, conheço pessoas que também precisam do grupo A para a matrícula e essas afirmam-me que é obrigatório constar na avaliação este raio X. Estou um pouco perdida haha, precisaram deste procedimento?
O pré-requisito realmente pede uma radiografia ao tórax, no entanto, eles na entrega dos pré-requisitos por norma não pedem a imagem da radiografia. Isto foi aquilo que a minha médica de família me disse
Post automatically merged:

No ano passado não entrei em medicina por 0.01 nos açores, acham mesmo que as médias vão descer ligeiramente? Tenho algum medo, porque apesar de as notas de biologia terem descido, as notas no exame de matemática foram muito boas :(
É preciso ter esperança. Realmente uma centésima é de ficar frustrado. Na minha opinião, tem tudo para baixar ligeiramente.

olá!! Eu tenho média de 178,3 e pus estas opções- fmuc, aveiro, ubi, fmul, açores. Acham que é possível entrar em alguma destas? (Coimbra é praticamente impossível eu sei)

olá!! Eu tenho média de 178,3 e pus estas opções- fmuc, aveiro, ubi, fmul, açores. Acham que é possível entrar em alguma? (Coimbra é quase impossível, eu sei.)

Aloo!!!
Alguém sabe como e onde entregar o pre requisito.
Em principio vou entrar na FMUP e supostamente a matricula e feita online. Assim, o pre requisto e entregue online juntamente com a matricula ou tenho que entrega-lo presencialmente?
Olá. O pré-requisito é submetido, em .pdf de forma online aquando da matrícula.

olá!! Eu tenho média de 178,3 e pus estas opções- fmuc, aveiro, ubi, fmul, açores. Acham que é possível entrar em alguma destas? (Coimbra é praticamente impossível eu sei)

olá!! Eu tenho média de 178,3 e pus estas opções- fmuc, aveiro, ubi, fmul, açores. Acham que é possível entrar em alguma? (Coimbra é quase impossível, eu sei.)
Sim, deves entrar na ubi ou açores pelo menos. O resto já não sei, depende se descer mais um pouquinho ou não…

• Love
Reactions: biaa_2005

Nos açores é dizer quase como garantido e ubi também em principio, os restantes depende de como se comportam as médias este ano

alô!! acham possível com 17.95 entrar na fmul ou na fmuc? Estou com a média igualzinha à do ano passado nestas duas mas tenho medo que subam…
Neste momento é impossível saber, apesar de as vagas aumentarem o exame de matemática também subiu um valor. Na minha opinião, a média deve subir algumas centésimas, mas quem sou eu para saber o futuro. Portanto, só tenho a desejar-te boa sorte e que consigas entrar!

Tenho média 184.3 acham que consigo entrar na fmup??
Na minha opinião as médias vão subir ou descer até uma décima, por isso diria que é bastante possível que consigas entrar (mas claro que é sempre bastante imprevisível). Este ano houve mais notas elevadas no exame de matemática A (embora muita gente que entra na fmup utilize o exame de matemática b), mas no ano passado houve pouquíssimas notas altas no exame de fq e no de bg do ano passado houve uma ligeira subida (além disto este ano o exame de Bg foi "mais difícil" de se ter boa nota e o exame de fq por aquilo que ouvi falar foi "mais acessível") . No entanto, com as novas vagas, principalmente com a abertura do curso em Aveiro (muita gente de Aveiro candidata-se à fmup/icbas) é possível que a média baixe