O ISPA é privado e por isso não dão a saber as médias dos colocados, mas nos institutos privados, dependendo do número de candidatos e do número de vagas, por vezes, entram estudantes com média de 11. É comum. Contudo, têm de se inscrever logo na primeira fase, uma vez que a segunda serve para as vagas sobrantes e nessas colocam sempre os alunos das médias mais altas que se candidataram nessa fase. É também nessa fase em que os estudantes que não ficaram colocados no público, optam pelo privado, e portanto as médias da 2ª fase no privado tendem a ser consideravelmente mais altas. Isto segue uma lógica, eu estudei no ensino privado e percebi que era assim que funcionava na maioria das academias privadas. Deduzo que o ISPA não seja diferente, mas com uma média de 13 ou mais, acho que é tranquilo; como não sei a tua média, não tenho bem como saber.
Também me pretendo candidatar ao ISPA este ano. Estou indecisa entre o ISPA e o ISCTE, confesso que não sou muito adepta da grande vertente organizacional deste último.