olá! Também quero psicologia e tenho exatamente a mesma dúvida. Dependendo da universidade creio que possa subir como é o caso de Coimbra e de outras que possam ter apenas 1 exame, neste caso, matemática como prova de ingresso. Contudo, para a universidade que me candidatei como 1° opção, concorri com português e matemática e é obrigatório 2 provas de ingresso (português e matemática ou português e filosofia ou português e biologia), será que a média se mantém, sobe ou desce?
Boa sorte!
Olá, Andreia!
Obrigada pela resposta, é bom saber que somos mais no mesmo barco!...
Eu espero sinceramente que, na UC, a existir uma subida (é verdade que as médias de PT e BG dos exames desceram but...) só poderá ser ou porque há candidatos em peso a usar as notas do ano passado ou há uma prevalência do uso de MACS como prova de ingresso, seja com a nota deste ano, seja com a nota do ano passado. Bom, ou então as médias internas foram altíssimas, já que na FPCEUCE a média conta 60%. Mas não há como saber e parece que falta uma eternidade para dia 25...
Mas o que dizes a propósito da entrada com duas provas de ingresso potenciar uma baixa das médias faz todo o sentido. Sobretudo se houver muitos candidatos a concorrer com PT e BG... Não acredito que nesse caso a média não desça... O que para ti só pode ser bom, visto que foram dos exames com uma descida acentuada... A UC só a partir do próximo ano pede um par de provas, o que, há meio ano, me pareceu perfeito
. Agora já não consigo pensar racionalmente em probabilidades!
Só espero que este ano, se subir, na UC, não chegue a um valor. Porém, lá está, por mais que digam que o que se tem visto nos últimos anos não seja uma subida tão extrema como 1 valor, nem uma descida tão extrema como 1 valor de um ano para o outro, não há garantias. E ficamos aqui a especular sozinhas para nos sentirmos acompanhadas na ignorância!
Boa sorte!
Espero ter boas boas notícias para te dar e receber boas notícias daí. E então afinal sabermos o que agora tanto queremos saber!