ESEL mínimo de nota para enfermagem só conatndo com o exame nacional bio e geo

marina c

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem
olá só posso contar com a média do exame de biologia e geologia qual é mesmo o mínimo para entrar na esel? podem ajudar-me?
Post automatically merged:

:coldsweat::coldsweat::coldsweat::coldsweat::coldsweat::coldsweat:

Última edição:
Olá @marina c
olá só posso contar com a média do exame de biologia e geologia qual é mesmo o mínimo para entrar na esel? podem ajudar-me?

:coldsweat::coldsweat::coldsweat::coldsweat::coldsweat::coldsweat:
O mínimo pedido no ano passado nos exames foi 9,5.

comprei o livro de preparação para bio e geo da porto editora está muito completo e também imprimi algumas coisas da uniárea em resumo que dão jeito qd vou a ler no metro por exemplo mas continuo a char o livro muito mais acess´vel porque está melhor organizado. de qulaquer modo vou cuscar mais apontamentos na uniárea que também nos ajudam bastante.
já agora parabéns pelo fórum está muito bem elaborado

Tens aqui as notas dos últimos colocados dos últimos anos:
Guia das Provas de Ingresso 2018 - Detalhe de Curso

obrigada já tina visto mas ficam-se nos 13 e tal é esse o meu receio não é fácil tirar um 14 no exame ou é? vejo algumas pessoas a dizerem que os exames até são fáceis mas tenho dúvidas. no meu tempo posso dizer que eram terríveis

• Like
Reactions: davis
Olá. sei que é um pouco cedo de mais ou tarde de mais para fazer estas perguntas ahahah
Terminei agora o 12º No Chapitô curso Interpretação e animação Circense, curso profissional, media final 14 e media de Formação em contexto de Trabalho 16. Mas infelizmente nunca tive Biologia/Geologia, por isso decidi tirar este ano para me preparar para os exames de 2019/2020, gostava de saber se realmente só tenho que fazer o exame de biologia/geologia? Queria saber com que nota entro, com a prova de ingresso ou com a media do curso profissional?

Olá. sei que é um pouco cedo de mais ou tarde de mais para fazer estas perguntas ahahah
Terminei agora o 12º No Chapitô curso Interpretação e animação Circense, curso profissional, media final 14 e media de Formação em contexto de Trabalho 16. Mas infelizmente nunca tive Biologia/Geologia, por isso decidi tirar este ano para me preparar para os exames de 2019/2020, gostava de saber se realmente só tenho que fazer o exame de biologia/geologia? Queria saber com que nota entro, com a prova de ingresso ou com a media do curso profissional?
A resposta já te foi dada aqui:
Aluno Externo - Exames

Mas infelizmente nunca tive Biologia/Geologia, por isso decidi tirar este ano para me preparar para os exames de 2019/2020, gostava de saber se realmente só tenho que fazer o exame de biologia/geologia?
Não consegui respostas a minha pergunta nesses links, daí ter sido mais especifica nas perguntas agora! Será que me pode ajudar?
Mas chegaste a ler este artigo?
És do Profissional ou Artístico? Estas são as novas regras de Acesso | Uniarea

Li, e falei com uma professora e ela desconhecia dessa "obrigação" de ter de fazer o exame de português, tenho colegas que não fizeram... Falei com uma colega que está a tirar enfermagem e ela entrou com a nota da prova de ingresso, teve media 17 no secundario e teve 14, 9 no exame e entrou com essa nota, estou bastante confusa com todas as informações

Li, e falei com uma professora e ela desconhecia dessa "obrigação" de ter de fazer o exame de português, tenho colegas que não fizeram... Falei com uma colega que está a tirar enfermagem e ela entrou com a nota da prova de ingresso, teve media 17 no secundario e teve 14, 9 no exame e entrou com essa nota, estou bastante confusa com todas as informações
Estas são as regras desde 2015 que podes consultar em qualquer um dos documentos que serve de suporte às candidaturas ao ensino superior. Só se forem casos de alunos que concluíram o secundário antes do ano letivo de 2012/2013 é que as regras são outras.

Tu acreditas no que quiseres. :)

• Like
Reactions: marina c
Estas são as regras desde 2015 que podes consultar em qualquer um dos documentos que serve de suporte às candidaturas ao ensino superior. Só se forem casos de alunos que concluíram o secundário antes do ano letivo de 2012/2013 é que as regras são outras.

Tu acreditas no que quiseres. :)

Desculpa, não é mesmo questão de acreditar, é questão de estar mega confusa! Então se eu fizer o exame de português isso vai contar alguma coisa para entrada para faculdade? Por exemplo a minha media é de 14 e a prova de ingresso e Bio / Geo e eu vou estudar este ano todo para isso, imaginemos que tenho um 13 no exame continou com media de entrar, mas se eu tiver 10 no exame de português isso lixa-me alguma media de entrada?

Então se eu fizer o exame de português isso vai contar alguma coisa para entrada para faculdade?
Entra na CFCEPE, que é referida no artigo, que por sua vez entra na nota de candidatura.
Por exemplo a minha media é de 14 e a prova de ingresso e Bio / Geo e eu vou estudar este ano todo para isso, imaginemos que tenho um 13 no exame continou com media de entrar, mas se eu tiver 10 no exame de português isso lixa-me alguma media de entrada?
Vai descer a CFCEPE, logo desde a nota de candidatura.

Mas deves confirmar se as regras se vão manter para o ano, já que o governo revelou intenções de (voltar a) fazer alterações.

• Like
Reactions: marina c