M23 + exame de literacia ISCTE

CatarinaPitta

Membro Caloiro
Matrícula
7 Dezembro 2020
Nada de nada...
não faço ideia que tipo de exame consiste. Estou meio perdida. Vais fazer o exame dia 5?
Post automatically merged:

Olá. Já procurei em imensos sítios e também não consigo encontrar. Conseguiste alguma coisa?

Nada de nada...
não faço ideia que tipo de exame consiste. Estou meio perdida. Vais fazer o exame dia 5?

PedroSilva3

Membro Caloiro
Matrícula
20 Outubro 2021
Boas malta,

Chegaram a fazer a prova de literacia para ingresso M23? Conseguem-me elucidar em que consistia o exame?

Muito obrigado e espero que tenham conseguido entrar 😁

• Like
Reactions: Lilimoura

PedroSilva3

Membro Caloiro
Matrícula
20 Outubro 2021
Olá Catarina,

Muito obrigado pelo bocadinho que tiraste para me poderes ajudar 🙏

Existe a possibilidade de (caso te lembres) dares algum exemplo concreto para que me consiga preparar para o dito exame? Por exemplo no que toca a matemática há contas para fazer com calculadora? E são perguntas de opinião mas com resposta múltipla ou por extenso? Estou com algumas reticências dada a falta de informação que existe sobre o tema

Mais uma vez obrigado por toda a ajuda

Taniapereiragoncalves

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2022
Boas malta,

Chegaram a fazer a prova de literacia para ingresso M23? Conseguem-me elucidar em que consistia o exame?

Bom dia , espero que tenha corrido bem o exame. Este ano vou fazer esse exame de literacia. Mas estou um bocadinho perdida, não fui a tempo de fazer a preparação com os módulos que têm. Alguém me consegue dar exemplos em que consistiu o exame? Muito obrigada 🙏🙏🙏

Hey

Então basicamente saíram questões de opinião, interpretação de gráficos e cálculos matemáticos.

Good luck :)
Bom dia, peço desculpa incomodar. Chegou a fazer o exame de literacia? É que eu vou fazer-lo este ano mas estou muito perdida na matéria que possa sair. Muito obrigada cumprimentos

Hey

Então basicamente saíram questões de opinião, interpretação de gráficos e cálculos matemáticos.

Bom dia, peço desculpa incomodar. Chegou a fazer o exame de literacia? É que eu vou fazer-lo este ano mas estou muito perdida na matéria que possa sair. Muito obrigada cumprimentos
Boas malta,

Última edição:

Ana Pauleta

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2022
Olá Catarina,

Muito obrigado pelo bocadinho que tiraste para me poderes ajudar 🙏

Existe a possibilidade de (caso te lembres) dares algum exemplo concreto para que me consiga preparar para o dito exame? Por exemplo no que toca a matemática há contas para fazer com calculadora? E são perguntas de opinião mas com resposta múltipla ou por extenso? Estou com algumas reticências dada a falta de informação que existe sobre o tema

Mais uma vez obrigado por toda a ajuda
Olá PedroSilva3:
Vi que vais realizar prova de Literacia este ano no ISCTE para acesso de + 23 certo? Eu também vou mas já não fui a tempo de me inscrever no modulo de preparação para este exame e estou meia perdida pois não sei o que estudar e por onde hei-de começar como vi uma postagem tua tomei a liberdade de te perguntar se já arranjaste algum tipo de ajuda e orientação. Muito Obrigada se puderes ajudar agradeço.
Ana

PedroSilva3

Membro Caloiro
Matrícula
20 Outubro 2021
Olá PedroSilva3:
Vi que vais realizar prova de Literacia este ano no ISCTE para acesso de + 23 certo? Eu também vou mas já não fui a tempo de me inscrever no modulo de preparação para este exame e estou meia perdida pois não sei o que estudar e por onde hei-de começar como vi uma postagem tua tomei a liberdade de te perguntar se já arranjaste algum tipo de ajuda e orientação. Muito Obrigada se puderes ajudar agradeço.
Ana
Olá Ana,

Acabei por mudar a opção de faculdade, visto que tal como tu não consegui vaga nos módulos de preparação.

No entanto, eles no site dizem para "estudarmos" os jornais, revistas, noticiários e intensificarmos esse estudo 30 dias antes.

Não é grande a informação que passam infelizmente, mas espero que consigas fazer o exame e te corra bem!

Ana Pauleta

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2022
Olá Ana,

Acabei por mudar a opção de faculdade, visto que tal como tu não consegui vaga nos módulos de preparação.

No entanto, eles no site dizem para "estudarmos" os jornais, revistas, noticiários e intensificarmos esse estudo 30 dias antes.

Não é grande a informação que passam infelizmente, mas espero que consigas fazer o exame e te corra bem!

Obrigada Pedro!
Pois se calhar vou ter de fazer o mesmo, mas as datas começam a apertar.

Obrigada,
Tudo a correr bem contigo.
Ana

Ana Pauleta

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2022
Olá Ana,

Obrigada Pedro!
Tudo a correr bem também para ti, vou a exame dia 2, vai correr bem:)

TeresaLFP

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2022
Boa tarde,
alguém que possa ajudar, relativamente à prova de literacia no ISCTE maiores de 23. Muito obrigada pela ajuda

Nuria Marques

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2022
Hey

Olá Catarina, as questões de opinião eram de resposta aberta? E aa dos gráficos e de matemática era escolha múltipla?
Irei fazer esta prova e não sei bem o que esperar, já procurei modelos e não encontro. Obrigada