M23 - Prova Biologia / Ciências da Nutrição

Para mim foi super difícil porque sou de humanidades e nunca tive biologia nem química. Mas estudei bastante e consegui passar. De 17 pessoas só 7 passaram aos exames, mas se praticares os exames anteriores é mais fácil. As questões estavam todas em exames anteriores, por isso o modelo de perguntas e o mesmo. Entre perguntas de escolha múltipla e justificação era mais ou menos metade de cada.
obrigada :)

Para mim foi super difícil porque sou de humanidades e nunca tive biologia nem química. Mas estudei bastante e consegui passar. De 17 pessoas só 7 passaram aos exames, mas se praticares os exames anteriores é mais fácil. As questões estavam todas em exames anteriores, por isso o modelo de perguntas e o mesmo. Entre perguntas de escolha múltipla e justificação era mais ou menos metade de cada.
Olá onde conseguimos aceder a exames anteriores? Questionei na secretaria e disseram que não havia essa possibilidade. Obrigada ;)

Olá a todos!

Estou a iniciar os meus estudos em Biologia para fazer a prova de admissão a Ciências da Nutrição pela via de maiores de 23 anos na FCNAUP.

Alguém aqui consegue esclarecer se nesta prova de Biologia, pode sair matéria relacionada com a vida vegetal, como por exemplo:
Obtenção da matéria por seres autotróficos;
Transporte nas plantas;
Trocas gasosas nas plantas;
Hormonas vegetais;
Outras matérias relacionadas com a vida das plantas

Ou, se apenas sai a restante da matéria que apenas engloba a vida animal?

Se por acaso alguém tiver as provas de acesso a M23 de Biologia e/ou Química que me pudesse enviar, seria uma ENORME ajuda!!

Se por acaso alguém tiver esse material preciso, por favor envie para: luisfilipereisw@gmail.com

Muito obrigado!!
Bom dia. Chegou a conseguir esta prova? Consegue enviar-me? Obrigada

Bom dia. Chegou a conseguir esta prova? Consegue enviar-me? Obrigada
Olá, boa noite, chegou a conseguir ?
Post automatically merged:

Olá a todos!

Estou a iniciar os meus estudos em Biologia para fazer a prova de admissão a Ciências da Nutrição pela via de maiores de 23 anos na FCNAUP.

Alguém aqui consegue esclarecer se nesta prova de Biologia, pode sair matéria relacionada com a vida vegetal, como por exemplo:
Obtenção da matéria por seres autotróficos;
Transporte nas plantas;
Trocas gasosas nas plantas;
Hormonas vegetais;
Outras matérias relacionadas com a vida das plantas

Ou, se apenas sai a restante da matéria que apenas engloba a vida animal?

Se por acaso alguém tiver as provas de acesso a M23 de Biologia e/ou Química que me pudesse enviar, seria uma ENORME ajuda!!

Se por acaso alguém tiver esse material preciso, por favor envie para: luisfilipereisw@gmail.com

Muito obrigado!!
Tem algum exame que me possa ceder ? Obrigada

Olá a todos!

Vou concorrer à prova de Biologia para o curso de Enfermagem na ESS CVP (Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha). Falta muito pouco para o dia da prova e, sinceramente, estou um pouco perdido.
Se alguém tiver exames anteriores ou materiais de estudo que possa partilhar, agradecia imenso — qualquer ajuda é bem-vinda!

Podem enviar para o meu e-mail: noemacuabaianga@gmail.com

Muito obrigado!

Olá. Tb vou concorrer aos M23, e as informações que me deram é que só saia a parte do humano. Não é para nutrição mas tb é para a UP. Penso que seja igual para todas as instituições da UP, se quiseres posso enviar o que tenho.
Boa noite,

Vou efetuar as provas +23 de Biologia e química para ingressar em Nutrição pela faculdade do Porto. Gostava de saber se me consegue ajudar relativamente à matéria que sai e à estrutura dos mesmo.

Atentamente,

Marisa Marques