Maiores de 23 anos

isabela Aguiar

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2019
Boa tarde , tenho uma duvida
Posso me inscrever em duas faculdades para fazer o exame dos maiores de 23?
Por exemplo , queria tentar no politênico de Setúbal e Lisboa , posso me inscrever para fazer a prova nos dois ?

Boa tarde , tenho uma duvida
Posso me inscrever em duas faculdades para fazer o exame dos maiores de 23?
Por exemplo , queria tentar no politênico de Setúbal e Lisboa , posso me inscrever para fazer a prova nos dois ?
Sim, podes, desde que pagues as inscrições necessárias não há constrangimentos.

• Like
Reactions: isabela Aguiar
Olá pessoal , alguém que já tenha feito exame maiores de 23 anos para fisioterapia no politécnico Lisboa e Setúbal diga me como foi o vosso percurso , dicas e uma ajuda no que estudar 🙃

Boa noite.

No próximo ano, 2025, estou a pensar em inscrever-me no concurso de maiores de 23 anos. Queria a licenciatura em história na Flup, mas para isso queria esclarecer algumas dúvidas, por favor.

1. No concurso de maiores de 23 anos a média do secundário conta para se entrar no curso ou já não conta?

2. No concurso de maiores de 23 anos os exames nacionais contam ou não?

3. Como é o processo de entrada na Flup em história pelo concurso de maiores de 23? Quais às fases/etapas?

4. Como saber que matéria se tem estudar para o "exame" que se vai realizar na Flup como parte do processo de escolha para às vagas de maiores de 23? Tem de se estudar a matéria toda de história do 10°, 11° e 12° ou tem matéria específica?

5. No "exame" saí só perguntas relacionadas a história ou saí também de outras disciplinas?

6. Quanto tempo antes é melhor começar a estudar para o "exame"?

Muito obrigada pela disponibilidade :)

Olá, estou a pensar candidatar-me para o concurso de maiores de 23 na lusófona em Lisboa, alguém sabe como funciona os ingressos, quais os critérios e que tipo de exame se faz? já tentei ver no site da faculdade mas não especifica nenhuma informação... se alguém me puder ajudar e já agora se souber datas agradecia muito!!

Olá o que me foi dito foi que no ingresso de m23 será um seminário de 30 min lecionado por um professor do curso em questão em seguida fazes uma prova com base no mesmo de 30 min e depois fazem te uma entrevista no máximo de 20 min