Maiores de 23 e exames nacionais

CrisVa

Membro Caloiro
Matrícula
6 Fevereiro 2022
Boa noite. Estive a pesquisar na internet e fiquei com algumas dúvidas. Pretendo candidatar-me a uma licenciatura, tenho 2 opções, maiores de 23 anos e concurso nacional, gostava de aproveitar as 2 oportunidades. Neste momento não tenho exames válidos pois já terminei o secundário há mais de 10 anos. A minha questão é, posso concorrer pelos maiores de 23 e logo depois fazer os exames nacionais? Ou uma coisa é incompatível com a outra?

Obrigada! :)

Boa noite. Estive a pesquisar na internet e fiquei com algumas dúvidas. Pretendo candidatar-me a uma licenciatura, tenho 2 opções, maiores de 23 anos e concurso nacional, gostava de aproveitar as 2 oportunidades. Neste momento não tenho exames válidos pois já terminei o secundário há mais de 10 anos. A minha questão é, posso concorrer pelos maiores de 23 e logo depois fazer os exames nacionais? Ou uma coisa é incompatível com a outra?

Obrigada! :)
Se os prazos não interferirem, podes - ou seja, se o concurso dos M23 estiver terminado até à saída das pautas dos exames nacionais, poderás de seguida fazer os exames e concorrer também pelo CNAES. Caso tenhas as notas dos exames antes dos procedimentos dos M23, i.e, caso na altura já tenhas exames válidos para concorrer, então não poderás concorrer por M23.

Boa sorte!