Maiores de 23 - Exame

AnaLuísaFLUC

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2018
Boa tarde

Eu quero candidatar-me ao curso de Nutrição através do Concurso para Maiores de 23, e para isso vou ter de realizar um exame. A minha questão é a seguinte: se me quiser candidatar a várias instituições, isso significa que vou ter de fazer vários exames, ou posso apenas fazer um que é válido para outras universidades/institutos?

Obrigada, stay safe.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde

Eu quero candidatar-me ao curso de Nutrição através do Concurso para Maiores de 23, e para isso vou ter de realizar um exame. A minha questão é a seguinte: se me quiser candidatar a várias instituições, isso significa que vou ter de fazer vários exames, ou posso apenas fazer um que é válido para outras universidades/institutos?

Obrigada, stay safe.
Olá.
Se não for houver nenhum acordo entre instituições, terias de fazer todos. Normalmente, as provas só são as mesmas nos concursos dos vários cursos de uma instituição.

Edit.: Tal como a @marina c disse, não impossibilita de alguma instituição aceitar provas de outras, mas terás de questionar cada instituição.

Última edição:

marina c

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem
Boa tarde

Obrigada, stay safe.
Ola segundo a minha experiência podes fazê-lo apenas numa e depois concorreres a outra com esse exame, a única questão é que eles querem saber os conteúdos a que foste avaliada e dependendo dos critérios de cada instituição validam-no ou não. espero ter ajudado!

Duda4400

Membro
Matrícula
12 Agosto 2015
Ola segundo a minha experiência podes fazê-lo apenas numa e depois concorreres a outra com esse exame, a única questão é que eles querem saber os conteúdos a que foste avaliada e dependendo dos critérios de cada instituição validam-no ou não. espero ter ajudado!
Olá! Desculpa mas entraste pelos maiores de 23? Tenho umas dúvidas e não encontro ninguém que tenha passado por la.

marina c

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem
Olá! Desculpa mas entraste pelos maiores de 23? Tenho umas dúvidas e não encontro ninguém que tenha passado por la.
sim tive de entrar porque não sou da área de ciências e esbarrava-me constantemente no exame nacional e por pouco por isso arrisquei e entrei, mas depois na altura 2018/2019 não aceitavam mudar de instituição com esse exame o ano passado já aceitavam enfim deixei-me estar mas sei que é possível. Podes contactar as instituições e confirmares isso mesmo não sei qual é o teu curso, eme nfermagem eu sei que aceitam inclusivé a Esel que era a primeira a colocar barreiras nesse sentido, já aceita

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
S Apontamentos exame Maiores de 23 - História e Filosofia Concursos e Regimes Especiais 0
D Maiores de 23- exame biologia Concursos e Regimes Especiais 3
Vanessa Gonçalves Data exame concurso Maiores 23 anos - Biologia Concursos e Regimes Especiais 2
Shtspk UAb Exame Matemática - Maiores de 23 Universidade Aberta 7
D.Silva Exame nacional e exame maiores de 23 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Fazer o exame de maiores de 23 pela segunda vez noutra instituição. Concursos e Regimes Especiais 3
N ENIDH Exame maiores de 23 - Matemática - Escola Náutica Infante D. Henrique Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 0
B UAb Exame português maiores 23 da universidade aberta Universidade Aberta 6
PareceFácil Exame de Biologia e Geologia ou Maiores de 23? Concurso Nacional e Locais - Público 5
R Prova Matematica Maiores 23 Concursos e Regimes Especiais 1
Bruna2725 Enfermagem Porto: Maiores de 23 anos Saúde 0
Larissab1 Maiores de 23- Lusófona Concursos e Regimes Especiais 0
A Provas maiores de 23 faup Concursos e Regimes Especiais 0
Ana Catarina13 Acessi maiores de 23 Faculdade de Ciências da educação e psicologia do porto Concursos e Regimes Especiais 0
A Maiores 23 - Biologia/Enfermagem (pref. Madeira) Concursos e Regimes Especiais 0
A Maiores de 23 anos - Prova de ingresso Concursos e Regimes Especiais 2
A Inscrição na prova de avaliação maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 0
O Maiores 23 - Dúvida Concursos e Regimes Especiais 4
AdrianaV Provas maiores de 23 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Prova maiores de 23 - biologia e português Concursos e Regimes Especiais 0
A Exames para maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 2
José Pedro Cardoso Maiores 23(Equivalencia a cadeiras ja feitas) Concursos e Regimes Especiais 2
V CTESP - Maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 1
G Provas MAIORES DE 23 Concursos e Regimes Especiais 2
vanessa.ribeiro Provas Maiores 23 FMDUP Concursos e Regimes Especiais 0
T Novo curso maiores de 23 anos Ensino Superior - Geral 2
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
M Maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 3
I Acesso ao regime dos maiores de 23 - Idade Concursos e Regimes Especiais 4
D ULHT Acesso a prova maiores de 23 Açao Social da Lusofona Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
A Matemática - maiores 23 - ISCTE Concursos e Regimes Especiais 1
RaquelPessoaCruz IPLeiria Maiores de 23 anos Instituto Politécnico de Leiria 0
SóniaP. Candidaturas Maiores 23 Anos & Portal Fenix Concursos e Regimes Especiais 13
M ULusíada U. Lusíada no Porto - Prova escrita para maiores de 23 Universidade Lusíada 0
P ISEP Prova Maiores 23 ISEP Instituto Politécnico do Porto 0
T FLUL Prova FLUL - Maiores 23 Universidade de Lisboa 1
S Provas - Maiores 23 - Turismo - ESEC Concursos e Regimes Especiais 0
S ESEC Provas - Maiores 23 - Turismo Instituto Politécnico de Coimbra 0
M Acesso local ou maiores de 23? Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Processo de Candidatura Maiores de 23 (Exames no Moodle?) - COVID-19 2020/2021 Concursos e Regimes Especiais 9
I ISCAP Marketing - Maiores de 23 ISCAP Instituto Politécnico do Porto 3
sergiodanielppinto Medicina Dentária maiores 23 anos Concursos e Regimes Especiais 1
F Cursos preparatórios para prova de Matematica - ISCTE (Maiores de 23) Concursos e Regimes Especiais 1
maria lisboa Maiores de 23 (Medicina Veterinária) Concursos e Regimes Especiais 3
F Maiores 23 - ISEG Concursos e Regimes Especiais 0
Teresa_Matos Concurso de medicina/medicina dentária para licenciados ou maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 12
D FEUP Maiores de 23 FEUP Universidade do Porto 0
Empty Eyes Bolsa Social / Maiores de 23 anos Concursos e Regimes Especiais 1
R ISCTE Maiores de 23 - Aumento de vagas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 3
draifetee Cursos Profssionais PAGOS para maiores de 18 anos?!? Ensino Secundário 3