UAb Maiores de 23 - Universidade Aberta

Alecks_13

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2018
Bom dia a todos ,

Há uns tempos que já pensava em estudar, visto que apenas tenho o 12°ano, mas entretanto comecei a trabalhar a uns anos e acabei por ficar acomodada, porque para mim era muito complicado estudar numa universidade distante (onde eu vivo fica longe de tudo), e conciliar com o trabalho visto que fazia turnos de 2 em 2 dias. Actualmente subi de cargo e trabalho com horário fixo , o que já me deixa com tempo livre para me dedicar aos estudos.

Entretanto contactei algumas universidades, porque não andava informada sobre as datas dos maiores de 23 , e umas já tinham fechado em maio, outras em Junho ...
Então encontrei a Universidade Aberta , que me pareceu muito interessante visto que o percurso é E-learning, bem como o curso de Estudos Europeus me saltou à vista , porque desde sempre , que queria tirar Relações internacionais, pois acho que este curso vai ao encontro do que pretendo.

Alguém já frequentou ou frequenta a UAB ? A minha dúvida è que se eu me inscrever agora na Segunda fase , irei perder um semestre completo . Alguém já passou pelo mesmo ? Não sei o quanto isso me irá prejudicar.

Tenho algum receio que tirar uma licenciatura via e-learning não seja muito levado a sério pelos empregadores.

Obrigada a todas. ☺

Nelson R.

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2018
Não há qualquer problema em entrares no segundo semestre.
Estou inscrito na UAb a fazer a licenciatura em engenharia informática e também iniciei no segundo semestre.
Nesta licenciatura (não sei se será o mesmo nas outras), as cadeiras não têm precedencia obrigatória, podes increver-te na ordem que quiseres.

Alecks_13

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2018
Não há qualquer problema em entrares no segundo semestre.
Estou inscrito na UAb a fazer a licenciatura em engenharia informática e também iniciei no segundo semestre.
Nesta licenciatura (não sei se será o mesmo nas outras), as cadeiras não têm precedencia obrigatória, podes increver-te na ordem que quiseres.
Olá Nelson,
Desde já agradeço a resposta.
Eu estou a pensar em História ou estudos europeus .
Só que estava com receio em inscrever-me por perder um semestre.
Uma outra questão , após realizares o exame de maiores de 23 , na segunda fase quanto tempo esperas-te para saber se tinhas sido admitido? (Isto se é que foi o teu caso) .

Obrigada 😊

Nelson R.

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2018
Eu fiz o exame de acesso a 23/10 e a lista dos resultados de acesso saíram dia 25/11.