Maiores de 23

didi00719

Membro
Matrícula
12 Março 2018
O que tenho de levar para candidatar numa faculdade com 23 anos?
O exame na faculdade é muito difícil? é igual ou parecido com exame nacional fim ensino secundário?
Quanto tenho de obter no exame para entrar faculdade privada?

faculdade ISMAI - Turismo

CarolSilva

Membro Caloiro
Matrícula
22 Novembro 2018
Olá :)

Alguém que tenha entrado em anos anteriores no curso de enfermagem em Coimbra por maiores de 23, que me possa dar mais informações sobre a prova?

Diogo André Sousa

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2017
Boa noite,

Reparei que na universidade de Aveiro, os estudantes com o 12 ano concluído, que se queiram candidatar-se ao M23 têm que ter concluído o 12 ano à mais de 5 anos, só vi isto nesta universidade, isto é igual para todas?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Diogo André Sousa
Reparei que na universidade de Aveiro, os estudantes com o 12 ano concluído, que se queiram candidatar-se ao M23 têm que ter concluído o 12 ano à mais de 5 anos, só vi isto nesta universidade, isto é igual para todas?
Não. Nos concursos especiais há um regulamento geral, que tem as normas genéricas de acesso, e depois as instituições são livres de definir um regulamento específico com mais requisitos. Esse que referes é específico da UA, não faz parte dos requisitos gerais desta forma de acesso.

DianaRB

Membro Caloiro
Matrícula
10 Fevereiro 2019
Boa tarde a todos,
Vou me candidatar à faculdade do ISCSP para o curso de serviço social pelos M23 .
Alguém sabe se os exames M23 de Português e História são muito complicados e onde posso pesquisar conteúdos para estudar para os mesmos?
Obrigada

Alessandro4400

Membro Caloiro
Matrícula
17 Outubro 2018
Olá a todos.
Espero o que esteja tudo bem convosco .
Este ano vou-me candidatar aos maiores de 23 anos , na Feup.
Alguém sabe se os alunos que se candidatam aos maiores de 23 tem direito a bolsa?
E alguém tem mais exercícios/apontamentos de matemática que me possa fornecer? Eu não completei o secundário, estou a estudar "sozinho" obrigado!

HelenaMTeixeira

Membro Caloiro
Matrícula
19 Fevereiro 2019
Boa tarde!
Estou a pensar concorrer por maiores de 23 ao curso de Medicina Veterinária do ICBAS. Alguém que já tenha entrado ou realizado as provas específicas? Com o vosso feedback relativamente ao grau de dificuldade?

Agradeço desde já a atenção!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigada pela resposta, podes-me dizer como trato dessa situação da bolsa? É a primeira vez nisto. Não sei bem como é que as coisas funcionam.
A candidatura é toda online, depois de fazeres a matrícula na instituição. Se tiveres dúvidas mais específicas avisa.

Igor Miguel

Membro Caloiro
Matrícula
20 Janeiro 2016
- Muito boa tarde, daqui Igor Miguel Morgado Rijo residente em Aveiro.

• Actualmente tenho a minha licenciatura congelada em Coimbra no ISMT ( curso de Jornalismo ) .

• Motivos para isso? Não me adaptei nada bem a universidade, digamos que não me sentia integrado no grupo e as notas começaram a descer passado uns meses, pelo que preferi desistir.

• Sempre me disseram que a nível de integração as universidade públicas são melhores, e como já tive diversos amigos a estudar no sistema público, pelo que resolvi optar por esta possível solução.
  • As dúvidas consistem na candidatura e como a fazer? Entrei em Coimbra em Jornalismo com a minha nota do exame nacional de Ingles, porém a maioria pede uma nota a História ou Português.

• Parece-me que os exames de mais 23 são a opção mais viável visto que não ter nota positiva a português no exame nacional.

• A maior dúvida reside na seguinte questão: Quando são efectuados os exames de maiores de 23? Já pesquisei por diversos sítios e não consigo perceber se é uma data geral como nos exames nacionais, ou a prova é realizada em diferentes datas conforme a Instituição em causa ?

• Peço desculpa ter-me estendido um pouco, já cheguei a ponderar em desistir dos estudos anteriormente, mas sinto que se o fizer poucas portas se poderão abrir no futuro, e por isso resolvi tentar recomeçar novamente.

• Desejo a todos uma boa semana e obrigado pelo vosso tempo!
  • Cumprimentos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Igor Miguel
A maior dúvida reside na seguinte questão: Quando são efectuados os exames de maiores de 23? Já pesquisei por diversos sítios e não consigo perceber se é uma data geral como nos exames nacionais, ou a prova é realizada em diferentes datas conforme a Instituição em causa ?
Cada faculdade marca os seus próprios exames. Se não encontrares no site da instituição entra em contacto com a mesma e pede mais informações.

MarcosOak

Membro Caloiro
Matrícula
21 Fevereiro 2019
Boas, este ano letivo pretendo candidatar-me ao ensino superior por concurso especial maiores de 23. Ano passado realizei o exame de Inglês como prova de ingresso mas acabei por não entrar.
A minha questão é, visto que o exame ainda é valido como prova de ingresso isso faz com que a minha candidatura por maiores de 23 não seja possível?
Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @MarcosOak
Boas, este ano letivo pretendo candidatar-me ao ensino superior por concurso especial maiores de 23. Ano passado realizei o exame de Inglês como prova de ingresso mas acabei por não entrar.
A minha questão é, visto que o exame ainda é valido como prova de ingresso isso faz com que a minha candidatura por maiores de 23 não seja possível?
Obrigado.
Se estás em condições de concorrer via o concurso nacional não podes concorrer via os maiores de 23.

mgalm221

Membro Caloiro
Matrícula
7 Março 2018
Olá, alguém sabe até quando se tem de fazer 23 para poder entrar por este concurso?
Só os faço no próximo ano, em junho e pelo que tenho visto as inscrições são em março/abril, e as provas em maio/junho..
Será que me posso candidatar nesse ano estando nesta situação ou só no ano seguinte é que estou apto?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @mgalm221
Olá, alguém sabe até quando se tem de fazer 23 para poder entrar por este concurso?
Só os faço no próximo ano, em junho e pelo que tenho visto as inscrições são em março/abril, e as provas em maio/junho..
Será que me posso candidatar nesse ano estando nesta situação ou só no ano seguinte é que estou apto?
Tens de os fazer até ao fim do ano anterior ao da candidatura. No teu caso só poderias concorrer em 2021.

Shanna

Membro Caloiro
Matrícula
31 Agosto 2018
Boa tarde a todos

Estou pela primeira vez a concorrer a licenciatura de gestão de recursos humanos +23 anos no iscsp, mas deparei-me com o seguinte a inscrição são 120€ para as provas e fez se uma luzinha a ultima da hora.
Basicamente demorei 2 anos a escolher um curso por causa de diversos factores: saídas; disciplinas; se é interessante.. essas coisas todas e após essa busca decidi escolher gestão, pois já trabalhei na área e gostei do ritmo, e apesar de não ser fácil é algo que já sei o que conto. Mas a minha questão é, e se entretanto me arrepender e não gostar do curso? (por inúmeros factores) pelo que me estou a aperceber neste momento não poderei concorrer a outro curso,como plano B, C ou etc se não terei de pagar 120€ em cada faculdade e fazer provas de +23 ate me fartar. Caso faça as provas nesta faculdade ao qual estou a concorrer e depois não queira ingressar no curso posso usar essas provas para outra faculdade?