Maiores de 23

Boa noite, eu tenho uma pequena dúvida.
Eu trabalho como auxiliar de saúde num lar de idosos, tenho formação e 12º ano completo e experiência nessa área, mas só faço 23 anos em abril de 2022. Como faço para me inscrever para o curso de gerontologia social para maiores de 23 anos e será que tenho condições para me inscrever? Obrigada
A Direção-Geral do Ensino Superior tem uma página sobre os concursos M23:
-Concursos M23

É preciso ter completado 23 anos até o ano anterior ao da candidatura, por isso só poderás fazê-lo em 2023.

Nem todos os cursos têm o concurso M23.

Boa tarde. Vou candidatar-me na Universidade lusófona ao curso de marketing no regime de maiores de 23 mas gostava de perceber como é o acesso. O exame é complicado? É necessário estudar alguma matéria antes do exame?

olá!
tenho duas questões:
1- sabem se, por ter mais de 23 anos, sou obrigada a candidatar-me pelos maiores de 23 na universidade lusofona?
2- estive num curso superior e desisti dele a meio, sou obrigada a pedir transferência de curso?

estive a ler o regulamento e não vi nenhuma informação acerca disso...

• Like
Reactions: AeroMarques
olá!
tenho duas questões:
1- sabem se, por ter mais de 23 anos, sou obrigada a candidatar-me pelos maiores de 23 na universidade lusofona?
2- estive num curso superior e desisti dele a meio, sou obrigada a pedir transferência de curso?

estive a ler o regulamento e não vi nenhuma informação acerca disso...
Não és obrigada a candidatar-te pela via maiores de 23 por teres mais de 23 anos.
A segunda questão não te sei responder.

• Like
Reactions: Poltrona
Olá! Sabem-me dizer se posso candidatar-me a M23 e fazer os exames nacionais no mesmo ano?
Porque pelo que sei, tenho de entregar uma declaração em que declaro que possuo habilitação de acesso para o ciclo de estudos e isso deixou-me na dúvida, já que a inscrição nos exames nacionais costuma ser por volta de março, e assim, antes do concurso M23...
Obrigado!

Olá! Sabem-me dizer se posso candidatar-me a M23 e fazer os exames nacionais no mesmo ano?
Porque pelo que sei, tenho de entregar uma declaração em que declaro que possuo habilitação de acesso para o ciclo de estudos e isso deixou-me na dúvida, já que a inscrição nos exames nacionais costuma ser por volta de março, e assim, antes do concurso M23...
Obrigado!

A universidade a que te queres candidatar deve dizer isso no website ou saber informar-te. A FLUC por exemplo, não permite candidaturas ao concurso de Maiores de 23 e realizar exames nacionais no mesmo ano.

• Like
Obrigado!
Olá. Como já foi aqui dito, pode depender de cada instituição. No caso da Universidade de Lisboa, para seres elegível para o concurso M23, não podes ter exames nacionais “válidos” o que significa feitos nos últimos 2 anos, por isso, presumo que também não possas fazer este ano.

• Like