Olá, o meu nome é Catarina Carvalho e precisava mesmo que alguém me ajudasse. Eu sempre quis ingressar no curso de Tecnologias da Comunicação Multimédia da ESMAE, mas como já devem saber, o curso mudou-se para o polo de Vila do Conde. Eu moro em Argoncilhe e gostaria de saber, por alguém que já tenha estudado lá, se seria possível ir e vir todos os dias e não ter que ficar a morar lá... O caso é, o meu pai morreu há poucos anos e a minha mãe há poucos meses pelo que eu não queria deixar a minha irmã sozinha e também, depois do que acabei de passar não me sinto preparada para ficar sozinha... Eu fiquei muito triste quando soube da transferência do curso porque eu sempre quis andar nele, esforcei-me muito para conseguir ter uma ótima média para poder entrar lá e também porque abdiquei de muitas coisas, até de visitar a minha mãe ao hospital nos últimos meses de vida porque muitas vezes tinha muitos trabalhos para fazer ou muitos testes para estudar e queria fazer o máximo possível para manter as minhas notas para poder estudar lá... Além de que como as propinas são baratas, seria muito melhor para nós porque eu sou totalmente dependente financeiramente da minha irmã... Após conversar com algumas pessoas, a minha irmã descobriu que uma rapariga que vivia perto de nós e um namorado de uma amiga dela estudaram em Vila do Conde e tiveram que ficar a viver lá... Ao saber-mos disto descartámos a hipótese de estudar em Vila do Conde, pelo que também me candidatei ao curso de Artes e Multimédia do ISMAI, porque fica mais perto. Mas, gostava de saber se a diferença de tempo entre o percurso até ao ISMAI e até Vila do Conde é assim tão grande. Eu sei que se eu for para o ISMAI demoro cerca de 15 a 25 minutos de camioneta a chegar até St. Ovídio aonde apanharei um metro até à Trindade e lá outro até ao ISMAI, sendo que o metro que eu apanharei na Trindade só passa de 23 em 23 minutos, pelo que se eu o perder terei que ficar este tempo à espera de outro, mas sairei mesmo ao lado da universidade. Ao todo gastarei cerca de 58 minutos só a andar de metro (se entrar logo no da Trindade). Quanto ao polo de Vila do Conde, nunca cheguei a ir lá, mas, pelo que pesquisei na net demorarei cerca de 1h:10 só de metro e ainda mais 12 a 20 minutos a pé para chegar à universidade. Gostava de saber se o metro só demora mesmo este tempo a chegar lá e se quanto tempo em média é que demora ir a pé do metro até à universidade ou até se há uma camioneta que faça esse percurso.
Ficaria mesmo muito grata se alguém me pudesse ajudar.