Posso-me intrometer nesta conversa para "A Malta do Porto", onde já foram abordados variados temas? :p
Eu estive em Enfermagem, e agora espero conseguir mudar para a FMUP/ICBAS. Visto que sou de longe, também tive que arranjar casa. Esqueçam a Uniplaces, é uma perda de tempo. OLX, Custo Justo e por aí é o caminho xD quem tiver oportunidade para tal, aconselho a irem mesmo ao Porto e verem na zona da Asprela (ou na zona em que queiram alugar quarto), onde há muuuuitos anúncios. Pessoalmente, eu estudava no HSJ e morava atrás da FEUP. Apesar de já ser considerado Areosa, nunca me senti insegura (nem mesmo quando saía dos FEUP Caffés às tantas e ia a pé para casa). Nessa zona, para além de passarem vários 700 e o 305, os quartos são muito mais baratos (rondam os 150€ sem despesas), enquanto mesmo em frente ao HSJ podem chegar aos 250€...
E existe medicina lá!
Mas não só em medicina, ainda em cima foi dado o exemplo de Psicologia com "cerca de 4/5 valores" de diferença, naturalmente não preciso de dizer que são "cerca de 4/5 valores" para baixo!
Percebo a tua revolta. Falando de Medicina, o curso que sempre quis, no ano em que me candidatei a média do último classificado foi 17,25 e eu tinha 17,00. Como é óbvio não entrei, como já estava à espera, mas não consegui não ficar revoltada quando vi que, por exemplo na FMUP (só a fac com a média mais alta do país: naquele ano foi 18,25), a última pessoa entrar beneficiando do regime dos Açores entrou com 15,35 (!!!!). o_O Porque é que um açoriano com 15,35 merece mais que eu, que tinha 17,00? Porque é que um portuense com 18,24 já não conseguia entrar na FMUP, mas um açoriano com 15,35 conseguiu? Enfim...
Anyway, acho que fazem muito bem em vir estudar para o Porto, é uma cidade fantástica, com um espírito académico excelente e mais barata que Lisboa :D