Maneiras de Estudar

Casal

Membro
Matrícula
17 Março 2018
Boas a todos.
Podiam dar as vossas ideias/vossos métodos de como estudar a partir de slides/pdf's?

É que estou mesmo à toa e nem sei por onde começar :|

Obrigado

• Like
Reactions: marina c

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem ESESFM
para mim a melhor forma é ir lendo e tirando apontamentos resumidos p0is tb é uma forma de ir "entranhando" o conhecimento e em todas as minhas viagens de metro vou sempre a ler resumos mas sempre e aprendi muito assim, todos os minutos contam mas no meu caso eu trabalho

• Like
Reactions: Casal

Hafsah Sheik

Membro Veterano
Matrícula
2 Julho 2018
Curso
Ciências Farmacêuticas
Boas a todos.
Podiam dar as vossas ideias/vossos métodos de como estudar a partir de slides/pdf's?

Obrigado
Geralmente, eu vou lendo os pdf's e à medida que vou lendo, começo a fazer resumos das coisas mais importantes! Assim, enquanto faço os resumos já vou estudando os conceitos e dando uma "vista de olhos" na matéria. Por fim, quando os resumos estão feitos, é só estudar por eles! 😊

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Bem, é assim, eu até agora tenho andado a tentar fazer apontamentos em casa, baseando no material usado em aula + tento ler alguma coisinha que as professoras deixam na bibliografia e afins, bem como sebentas e assim... Às vezes, dou uma vista de olhos aos apontamentos da aula, caso não consiga avançar com algo, só numa de estar "contextualizada".

Vamos ver como corre :')

Beatriz Dias

Membro Veterano
Matrícula
29 Dezembro 2015
Curso
Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica
Instituição
FCTUC
Boas a todos.

Obrigado
Eu normalmente tento entender a lógica do powerpoint primeiro. Depois, vejo o fio condutor geral e o propósito da matéria.
Quando tem muitos conceitos, faço resumos escritos para os fixar melhor ou então se vir que já os entendi faço apenas um esquema muito rabiscado apenas a ligar os vários conceitos para perceber a interação de tudo na matéria.
Se tiver muitas fórmulas, dá jeito criar um formulário.

• Like

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Depende de pessoa para pessoa. O que eu vejo que tem resultado para mim é:
- Começo por ler os powerpoints que tenho que ler
- Volto a ver um por um e tento "monta-los" na minha cabeça, ou seja, tento fazer conexões entre cada informação para que possa assimilar eles mais rapidamente
- Volto várias vezes atrás e tento fechar os olhos parar ver o que me lembro, e se eu estiver a ler uma frase eu tento completa-la sem mesmo acabar de a ler

Uma coisa que recomendo e que eu fazia MUITO até há pouco tempo (11º Ano) é que não gastes muito tempo com apontamentos. Eu amo fazer apontamentos bonitos e cheios de cor e gráficos e até mini-desenhos mas acredita que não vale a pena, desde que entendas os apontamentos que tiras e a letra seja legível e não esteja tudo amontoado, estás na boa!

• Like