Marketing e publicidade (ESCS) ou Ciências da Comunicação (Católica/Nova/ESCS/ISCSP)

Carol331

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2020
Tenho interesse no curso de marketing e publicidade da ESCS. No entanto, sei bastante pouco sobre a oferta educativa da faculdade e portanto ando à procura de feedback.
Tenho ainda interesse no curso de ciências da comunicação, no entanto não sei qual das universidades (Católica, Nova, ESCS, ISCSP) é a melhor para fazer o curso.
Se puderem, digam-me as vossas opniões! Estou um bocado perdida...

Anasofiaa

Membro
Matrícula
1 Outubro 2017
Olá! Desde que acabei o secundário tenho andado um pouco perdida entre cursos, mas tudo dentro de comunicação e ciências sociais. Conheço pessoas na Nova FCSH, no ISCSP e na ESCS e diria que a ESCS é a melhor. Enquanto as outras universidades se focam muito na teoria e em cadeiras demasiado abstratas e muito abrangentes, a ESCS combina muito bem a vertente prática com a teórica. Pelo que tenho visto os profissionais e empresas da área também reconhecem isso. Depois tens sempre a hipótese de fazer mestrado e tirar outra especialização :) Como disse ao início o meu percurso tem sido confuso, mas acho que finalmente sei o que quero. Anulei a matrícula onde estava e vou fazer o exame de português para me poder candidatar à ESCS (também para publicidade e marketing ahah). Tenho uma amiga que está agora a acabar o 3º ano de PM na ESCS, por isso se tiveres questões mais específicas não hesites em perguntar ☺

• Like
Reactions: Carol331

Carol331

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2020
Olá! Desde que acabei o secundário tenho andado um pouco perdida entre cursos, mas tudo dentro de comunicação e ciências sociais. Conheço pessoas na Nova FCSH, no ISCSP e na ESCS e diria que a ESCS é a melhor. Enquanto as outras universidades se focam muito na teoria e em cadeiras demasiado abstratas e muito abrangentes, a ESCS combina muito bem a vertente prática com a teórica. Pelo que tenho visto os profissionais e empresas da área também reconhecem isso. Depois tens sempre a hipótese de fazer mestrado e tirar outra especialização :) Como disse ao início o meu percurso tem sido confuso, mas acho que finalmente sei o que quero. Anulei a matrícula onde estava e vou fazer o exame de português para me poder candidatar à ESCS (também para publicidade e marketing ahah). Tenho uma amiga que está agora a acabar o 3º ano de PM na ESCS, por isso se tiveres questões mais específicas não hesites em perguntar ☺
Obrigada pela resposta, ajudou imenso!! Já me falaram bastante bem da ESCS e neste momento é a faculdade em que estou mais interessada. No entanto ainda estou um bocado insegura pois não sei se me é preferível seguir ciências da comunicação e depois escolher para me especializar em marketing ou se opto logo pelo curso da ESCS... Tenho de refletir e procurar mais informação sobre o assunto.
Já agora, reparei que um dos exames de entrada para o curso é o de matemática. Eu sou de humanidades e tive 2 anos de MACS. Sabes se é necessário ter um maior conhecimento no que toca a matemática ou nem por isso?

• Like
Reactions: Anasofiaa

Anasofiaa

Membro
Matrícula
1 Outubro 2017
Obrigada pela resposta, ajudou imenso!! Já me falaram bastante bem da ESCS e neste momento é a faculdade em que estou mais interessada. No entanto ainda estou um bocado insegura pois não sei se me é preferível seguir ciências da comunicação e depois escolher para me especializar em marketing ou se opto logo pelo curso da ESCS... Tenho de refletir e procurar mais informação sobre o assunto.
Já agora, reparei que um dos exames de entrada para o curso é o de matemática. Eu sou de humanidades e tive 2 anos de MACS. Sabes se é necessário ter um maior conhecimento no que toca a matemática ou nem por isso?
De nada!! Claro, é sempre melhor ponderar bem os prós e contras de cada opção ☺ Uma coisa que pode ajudar é comparar e analisar bem os planos de estudo/cadeiras!

Relativamente à matemática, acho que é uma dúvida que quase toda gente tem. Tanto eu como a minha amiga viemos de humanidades, mas enquanto eu tive MACS e geografia ela teve alemão e literatura. Por isso quando se candidatou estava um bocadinho de pé atrás, visto que não tinha matemática desde o 9º ano. No entanto acabou por não ser um grande problema, conseguiu passar a todas essas cadeiras e até com boas notas (gestão empresarial, estatística, análise económica, estatística multivariada e algumas de marketing são as que deixam as pessoas com mais receio). Acho que é mesmo uma questão de empenho :) E a entreajuda entre colegas também é um grande trunfo!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
I Marketing vs Publicidade e Marketing Ciências Sociais e Serviços 1
margaridalourenço IPPortalegre Curso de Administração de Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Portalegre 0
barbaraqueiroz ISCET - Marketing e Publicidade Privado Politécnico 3
João Cilia ESCS Licenciatura em Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 7
Casal ESCS Escola, Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 2
André Nunez ESCS Mestrado em Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 4
R Gestão X Gestão de Marketing X Marketing e Publicidade Ciências Económicas e Empresariais 1
J ESCS Relações públicas e comunicação empresarial VS Publicidade e Marketing no IPL Instituto Politécnico de Lisboa 1
beatrizraposoo Publicidade e Marketing vs Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 14
Maria Filipe Publicidade e Marketing vs. Ciências Comunicação vs. Relações Públicas e Comunicação Empresarial Ciências Sociais e Serviços 7
RMoon99 Marketing vs Publicidade e Marketing vs Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 9
InêsCoelho Publicidade e Marketing VS Ciências da Cultura Ciências Sociais e Serviços 5
R Publicidade e marketing Ciências Sociais e Serviços 3
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
I ISCAP Marketing - Maiores de 23 ISCAP Instituto Politécnico do Porto 0
Pedro021 Licenciatura Marketing em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 0
S Gestão de Marketing Vs Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
S UA Mestrado Marketing Universidade de Aveiro 0
Alison Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios (Mestrado) UMINHO Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Joana Franco ISEC Lisboa - Comunicação e Marketing Privado Politécnico 1
R Praxe em Marketing - ISCAA Tradições Académicas 0
J Marketing Lusíada Ciências Sociais e Serviços 0
J Marketing: Ipam ou ISCET? Ciências Sociais e Serviços 0
Blasty Candidatos Marketing 2019/2020 Candidatos 2019/2020 0
Blasty Candidatos a Marketing 2019/2020 Candidatos 2019/2020 0
luuisapereira Marketing ou ciências da comunicação Ciências Sociais e Serviços 0
M Marketing - Qual a melhor instituição pública? Ciências Sociais e Serviços 0
B Mestrado: Gestão de Marketing ou Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
M Gestão, marketing e contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 1
A Ciencias da Comunicação ou Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
M Matemática aplicada ao Marketing, um entrave para seguir Marketing Turístico? Ciências Sociais e Serviços 0
Mário Pote Marketing ou Gestão? Ciências Económicas e Empresariais 2
C Aluno de Humanidades em Marketing/Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 0
F Mestrado em marketing Ciências Sociais e Serviços 0
I Marketing na Uminho ou no ISCAP? Ciências Sociais e Serviços 0
A ISCTE Finanças e Contabilidade ou Gestão de Marketing? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
Z UMinho Marketing no Minho??? Universidade do Minho 2
Rui Pedro Bessa Marketing Digital: ISCAP ou IPAM? Ciências Económicas e Empresariais 4
menomoreira Marketing Digital Ciências Sociais e Serviços 5
C ISCTE Gestão de Marketing ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
Beatrizdbarbosa97 Ctesp- em marketing digital Ciências Sociais e Serviços 0
A Estágio Mestrado - Gestao de Marketing Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
A FEP Mestrado em Marketing Universidade do Porto 0
X Dúvidas relativas a marketing Ciências Sociais e Serviços 1
R IPS Marketing Instituto Politécnico de Setúbal 0
A ISEG Mestrado Marketing Universidade de Lisboa 0
PedroRossi98 Marketing vs Gestão de Recursos Humanos vs Gestão Hoteleira Ciências Económicas e Empresariais 4
J UMinho Marketing - UMinho Universidade do Minho 0
C IPLeiria Turismo e Marketing Turistico - Peniche Instituto Politécnico de Leiria 0
marianasantosc ISCAP Marketing Instituto Politécnico do Porto 4