ISCAP Marketing

marianasantosc

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2016
Olá a todos! Atualmente frequento o 12º ano e pretendo candidatar-me à faculdade no próximo ano letivo. Tenho várias opções que me interessam na área empresarial e uma delas é Marketing, no ISCAP. No entanto, tenho algumas dúvidas relativamente ao curso.
Acontece que estive 3 anos no curso de Ciências e Tecnologias e no 11º ano perdi Matemática A, tendo continuado o curso, repetindo matemática de 11º no 12º ano. Ao fim do 12º ano, continuei com matemática de 11º atrasada, sendo essa disciplina o meu único (e grande) problema ao longo do curso. Meti-me num Curso de Educação e Formação de Serviços Jurídicos (o curso que atualmente frequento) que, não sendo a área na qual eu gostaria de futuramente atuar, era a única opção que tinha para "fugir" à matemática. Neste curso tenho Matemática B e acabei com 19 valores na disciplina, enquanto em Matemática A tinha 7/8.
Estive a consultar o plano de estudos do curso de Marketing no ISCAP e reparei que tem Matemática, Economia, Contabilidade Financeira, Contabilidade Analítica, Estatística, etc. Relativamente a Economia, Contabilidade e Estatística, nunca tive nenhum contacto, daí não ter muita noção do que será. O meu medo é mesmo a Matemática.
Alguém que esteja a frequentar ou tenha frequentado o curso me pode dar alguma informação em relação a isso?

Fico desde já agradecida por todas as informações que me conseguirem fornecer! :)

• Like
Reactions: Fábio Henriques
Matrícula
8 Maio 2016
Instituição
Universidade Lusófona de Lisbo
Olá a todos! Atualmente frequento o 12º ano e pretendo candidatar-me à faculdade no próximo ano letivo. Tenho várias opções que me interessam na área empresarial e uma delas é Marketing, no ISCAP. No entanto, tenho algumas dúvidas relativamente ao curso.
Acontece que estive 3 anos no curso de Ciências e Tecnologias e no 11º ano perdi Matemática A, tendo continuado o curso, repetindo matemática de 11º no 12º ano. Ao fim do 12º ano, continuei com matemática de 11º atrasada, sendo essa disciplina o meu único (e grande) problema ao longo do curso. Meti-me num Curso de Educação e Formação de Serviços Jurídicos (o curso que atualmente frequento) que, não sendo a área na qual eu gostaria de futuramente atuar, era a única opção que tinha para "fugir" à matemática. Neste curso tenho Matemática B e acabei com 19 valores na disciplina, enquanto em Matemática A tinha 7/8.
Estive a consultar o plano de estudos do curso de Marketing no ISCAP e reparei que tem Matemática, Economia, Contabilidade Financeira, Contabilidade Analítica, Estatística, etc. Relativamente a Economia, Contabilidade e Estatística, nunca tive nenhum contacto, daí não ter muita noção do que será. O meu medo é mesmo a Matemática.
Alguém que esteja a frequentar ou tenha frequentado o curso me pode dar alguma informação em relação a isso?

Fico desde já agradecida por todas as informações que me conseguirem fornecer! :)
Não sou da ISCAP, mas tenho um curso parecido.

Em contabilidade acho que te safas-te, mas quando é preciso "MAT" avançada, não sei
Depende se já tives-te contacto nesse tal curso

Gabby Maciel

Membro
Matrícula
14 Julho 2015

Olá!
Estou a tirar Gestão de Marketing no IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) e, sinceramente, pelo que sei (que é pouco), no tocante ao ISCAP, a sua grande especialidade é Contabilidade, ou seja, o plano de estudo do curso de Marketing passa por muitas cadeiras dessa génese como já pudeste ver. Claro que estarei a puxar a brasa à minha sardinha, mas, pessoalmente, não teria escolhido outro sítio para estudar Marketing! Aqui nós temos cadeiras de muito envolvimento com o mercado, para teres uma noção, trabalhamos com casos práticos de empresas reais, o que nos dá imensa preparação para o futuro e, relativamente à matemática, temos mais ou menos uma cadeira em cada semestre com conteúdos mais relacionados com estatística, gestão de preços, etc... Mas nada que não se faça! Eu por acaso tive MAT A no secundário, mas existem lá muitos alunos que não tiveram mas que, se aplicando, conseguem tirar notas boas, basta querer e esforço!
Parei neste curso por acaso e estou completamente apaixonada por este mundo do marketing... Cada um tem um caminho, espero que encontres o teu! Independentemente da universidade, se vieres para Marketing, desejo-te que tudo te corra pelo melhor!
Qualquer dúvida, não hesites.
Beijinho

• Like
Reactions: Fábio Henriques

zE-

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Alguém que já frequenta este curso ou que por lá já passou, qual é a vossa experiência, a níveis de dificuldade em certas cadeiras e do ambiente em si na faculdade? Precisava mesmo de um bom feedback porque ainda estou indeciso e o prazo de candidatura está quase a acabar!

dcarvalho96

Membro Caloiro
Matrícula
17 Dezembro 2018
Olá. Gostava de me candidatar neste ano letivo ao curso de Marketing mas tenho algumas dúvidas.
A primeira e talvez a mais importante é a seguinte, tenho pesquisado e encontrei várias variantes e diferentes designações. E então, a minha dúvida é qual a principal diferença entre Licenciatura em Marketing, Gestão de Marketing e Marketing. A outra questão é em relação à universidades? Qual recomendam, de preferência no ensino público ou seja, Porto, Aveiro e Braga, seriam as mingas escolhas, que dizem?
E já agora, aproveito para perguntar qual a vossa opinião acerca do curso em geral. Obrigado.