Marketing

Gracielle

Membro
Matrícula
5 Julho 2016
Boas
Estou bastante dividida entre tirar gestão de empresas no ISCAC com o 3º ramo em marketing e depois seguir por aí mestrado, ou tirar logo marketing na Universidade do Algarve. será que alguém tem algo a dizer que me possa ajudar ? é que as cadeiras de marketing em si deixam-me fascinada, contudo penso que se tirar gestão de empresas com a vertente em marketing vou ter mais conhecimentos e pode vir a abrir-me mais portas do que apenas marketing ... desde já, agradecida!

BAM

Membro
Matrícula
3 Maio 2016
Boa tarde, se alguém puder responder a esta mensagem, era uma grande ajuda.
O cenário: descobre-se que se gosta de marketing e direito, foi as aulas dos dois... Gestão de marketing deve ter mais empregabilidade do que apenas marketing..mas não posso ir para uma privada( gostava mesmo era do IPAM).
Existe o ISCTE mas Lisboa não posso. No máximo Coimbra/ UBI/Minho..mas nenhum tem gestão de marketing.. .. apenas marketing e negocios internacionais... marketing na ubi/uminho.. se alguém poder dar a sua opinião.
Ou ir para marketing e fazer disciplinas isoladas em gestão.. ..não sei nada..tbm não existe nenhum curso que misture marketing e direito, certo?

iMarta

Membro Caloiro
Matrícula
7 Maio 2017
Olá!
Sou aluna do 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias. Entrei no mesmo com um determinado objectivo, mas consequentemente acabei por altera-lo devido a médias e afins.
Gostaria imenso que alguém me conseguisse elucidar um pouco acerca das candidaturas ao ensino superior relativas ao curso de Marketing! (alguém com licenciatura no ISCAP, seria fantástico!)
Toda a ajuda seria bem vinda :)

Última edição:

BAM

Membro
Matrícula
3 Maio 2016
Qual abre mais saídas de emprego licenciatura em ciências da comunicação ou marketing?

FilipaRico

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2017
eu queria seguir marketing mas não sei qual é a universidade privada em Lisboa com melhor indice de empregabilidade ou mesmo a mais indicada.. podiam ajudar-me? a Universidade Atlantica é alguma coisa de jeito ?

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
eu queria seguir marketing mas não sei qual é a universidade privada em Lisboa com melhor indice de empregabilidade ou mesmo a mais indicada.. podiam ajudar-me? a Universidade Atlantica é alguma coisa de jeito ?
Em termos de empregabilidade aconselho o infocursos ou os sites respetivos de cada instituição!

Maria_Alves

Membro Caloiro
Matrícula
9 Maio 2017
Olá. Acabei agora o 12ºano de Humanidades e Marketing no ISCAP do Instituto Politécnico do Porto é uma das minhas primeiras opções para seguir no ensino superior. Contudo há um problema. Eu tive macs no 10º e no 11º e até acabei com uma boa nota 16, mas não sei se irei acompanhar bem as cadeiras que envolvam matemática neste curso. Alguém informado sobre isto me pode ajudar?

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Olá. Acabei agora o 12ºano de Humanidades e Marketing no ISCAP do Instituto Politécnico do Porto é uma das minhas primeiras opções para seguir no ensino superior. Contudo há um problema. Eu tive macs no 10º e no 11º e até acabei com uma boa nota 16, mas não sei se irei acompanhar bem as cadeiras que envolvam matemática neste curso. Alguém informado sobre isto me pode ajudar?
Olá! Que cadeiras de matemática tens? :)

Eu digo-te por experiência própria que usualmente as cadeiras são dadas como se ninguém tivesse qualquer base, mas isso também pode depender de instituto para instituto. Eu estou num curso de comunicação também e tive estatística (é diferente da de MACS), estatística multivariada, gestão empresarial e agora análise económica e não senti dificuldades em comparação com colegas de outras áreas com matemática. Claro que talvez eles tenham mais facilidade porque lidaram com números e operações complexas 3 anos, mas posso garantir-te que não terá nada a ver com o que darás!

Por isso acho que não te deves preocupar

Susana Cunha

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2018
Boa noite.
Entre a lusófona e a universidade europeia ( IADE) qual é a melhor para tirar o curso de marketing? Tambem gostava de saber se a universidade do Algarve (pública) é boa para tirar o curso de marketing ou se é preferivel uma dessas privadas que mencionei.

• Like
Reactions: AndréF

AndréF

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2018
Vou me candidatar ao Ensino Superior este ano e estou interessado em Marketing. Reparei que para além do curso Marketing, Ciências da Comunicação também tem essa vertente integrada. Se seguir C.C vou ter as mesmas oportunidades em Marketing (no mercado de trabalho) que teria se seguisse o próprio curso "Marketing"?

joana.06

Membro
Matrícula
24 Dezembro 2017
Curso
Humanidades- 10ano
Olá! Alguém que estude ou tenha estudado marketing e até que esteja agora a exercer me pode dizer mais ou menos em que consistem as saídas profissionais do curso? Já pesquisei sobre o assunto e percebi que se pode exercer a profissão como diretor de marketing, assistente de marketing… mas não consegui perceber muito bem em que é que estas consistem. O dia a dia, PRINCIPAIS FUNÇÕES… de um empregado nesta área.
obrigada!

dcarvalho96

Membro
Matrícula
17 Dezembro 2018
Olá. Gostava de me candidatar neste ano letivo ao curso de Marketing mas tenho algumas dúvidas.
A primeira e talvez a mais importante é a seguinte, tenho pesquisado e encontrei várias variantes e diferentes designações. E então, a minha dúvida é qual a principal diferença entre Licenciatura em Marketing, Gestão de Marketing e Marketing. A outra questão é em relação à universidades? Qual recomendam, de preferência no ensino público ou seja, Porto, Aveiro e Braga, seriam as mingas escolhas, que dizem?
E já agora, aproveito para perguntar qual a vossa opinião acerca do curso em geral. Obrigado!!

Cumprimentos,
Daniel Carvalho

TeslaK

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2019
Boa tarde, vou ingressar este ano no ensino superior, e estou a considerar Marketing uma das minhas opções. O problema é, será que Marketing tem muita saída profissional cá? E em que áreas trabalharia futuramente? Em todos os locais que procuro, há várias profissões a seguir depois de terminar o curso, mas é tudo tão ambíguo. Além do mais, tenho a minha família a achar que Marketing é uma má escolha e que não "há saidas". Alguém que esteja nessa área que me ajude, ou que já tenha terminado e me diga o que está a fazer...

kk2001

Membro
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Marketing
Instituição
ESTGV
Eu também estou a pensar em ingressar no mesmo curso, e quando pergunto a opinião às pessoas, normalmente dizem que é uma área muito promissora, agora não sei se é verdade ou não

TeslaK

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2019
Eu também estou a pensar em ingressar no mesmo curso, e quando pergunto a opinião às pessoas, normalmente dizem que é uma área muito promissora, agora não sei se é verdade ou não
Pois, eu não sei nada sobre quais as melhores instituições, etc. Quais as áreas de trabalho que abrange o Marketing...

Matrícula
6 Abril 2016
olá ☺ ☺
Estou a pensar candidatar-me a marketing no ISCAP no próximo ano letivo.
Gostava de saber a opinião de alguém que frequente esse curso, nomeadamente nessa instituição, e empregabilidade, pois tanto ouço que é o “curso do futuro” como que não tem grandes saídas.
obrigada☺

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
I ISCAP Marketing - Maiores de 23 ISCAP Instituto Politécnico do Porto 2
Pedro021 Licenciatura Marketing em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 0
Carol331 Marketing e publicidade (ESCS) ou Ciências da Comunicação (Católica/Nova/ESCS/ISCSP) Ciências Sociais e Serviços 3
S Gestão de Marketing Vs Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
I Marketing vs Publicidade e Marketing Ciências Sociais e Serviços 1
S UA Mestrado Marketing Universidade de Aveiro 0
Alison Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios (Mestrado) UMINHO Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Joana Franco ISEC Lisboa - Comunicação e Marketing Privado Politécnico 1
R Praxe em Marketing - ISCAA Tradições Académicas 0
J Marketing Lusíada Ciências Sociais e Serviços 0
J Marketing: Ipam ou ISCET? Ciências Sociais e Serviços 0
Blasty Candidatos Marketing 2019/2020 Candidatos 2019/2020 0
Blasty Candidatos a Marketing 2019/2020 Candidatos 2019/2020 0
luuisapereira Marketing ou ciências da comunicação Ciências Sociais e Serviços 0
M Marketing - Qual a melhor instituição pública? Ciências Sociais e Serviços 0
margaridalourenço IPPortalegre Curso de Administração de Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Portalegre 0
B Mestrado: Gestão de Marketing ou Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
M Gestão, marketing e contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 1
A Ciencias da Comunicação ou Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
M Matemática aplicada ao Marketing, um entrave para seguir Marketing Turístico? Ciências Sociais e Serviços 0
Mário Pote Marketing ou Gestão? Ciências Económicas e Empresariais 2
barbaraqueiroz ISCET - Marketing e Publicidade Privado Politécnico 3
João Cilia ESCS Licenciatura em Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 7
C Aluno de Humanidades em Marketing/Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 0
F Mestrado em marketing Ciências Sociais e Serviços 0
I Marketing na Uminho ou no ISCAP? Ciências Sociais e Serviços 0
A ISCTE Finanças e Contabilidade ou Gestão de Marketing? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
Z UMinho Marketing no Minho??? Universidade do Minho 2
Rui Pedro Bessa Marketing Digital: ISCAP ou IPAM? Ciências Económicas e Empresariais 4
menomoreira Marketing Digital Ciências Sociais e Serviços 5
C ISCTE Gestão de Marketing ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
Casal ESCS Escola, Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 2
Beatrizdbarbosa97 Ctesp- em marketing digital Ciências Sociais e Serviços 0
A Estágio Mestrado - Gestao de Marketing Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
A FEP Mestrado em Marketing Universidade do Porto 0
André Nunez ESCS Mestrado em Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 4
X Dúvidas relativas a marketing Ciências Sociais e Serviços 1
R Gestão X Gestão de Marketing X Marketing e Publicidade Ciências Económicas e Empresariais 1
R IPS Marketing Instituto Politécnico de Setúbal 0
J ESCS Relações públicas e comunicação empresarial VS Publicidade e Marketing no IPL Instituto Politécnico de Lisboa 1
beatrizraposoo Publicidade e Marketing vs Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 14
A ISEG Mestrado Marketing Universidade de Lisboa 0
PedroRossi98 Marketing vs Gestão de Recursos Humanos vs Gestão Hoteleira Ciências Económicas e Empresariais 4
Maria Filipe Publicidade e Marketing vs. Ciências Comunicação vs. Relações Públicas e Comunicação Empresarial Ciências Sociais e Serviços 7
J UMinho Marketing - UMinho Universidade do Minho 0
C IPLeiria Turismo e Marketing Turistico - Peniche Instituto Politécnico de Leiria 0
RMoon99 Marketing vs Publicidade e Marketing vs Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 9
marianasantosc ISCAP Marketing Instituto Politécnico do Porto 4
Diogo Vieira UBI Marketing - UBI Universidade da Beira Interior 4