Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Pelo que me disseram acho que sim

Eu lá não fiz assim e errei, já estava apertado de tempo.
Mas cá fora pensei que era para encontrar o máximo da 1ª derivada. Quando cheguei a casa fiz e deu-me esse máximo pi/6, pelo que a g'(pi/6) dava o declive, ou seja: 3/2*3^(0.5)

Estupidez a minha lá dentro...

Sorry pelo rant, mas é frustrante saber as coisas e, no momento, seja por que motivo for, parecer haver bloqueio.

Eu lá não fiz assim e errei, já estava apertado de tempo.
Mas cá fora pensei que era para encontrar o máximo da 1ª derivada. Quando cheguei a casa fiz e deu-me esse máximo pi/6, pelo que a g'(pi/6) dava o declive, ou seja: 3/2*3^(0.5)

Estupidez a minha lá dentro...

Sorry pelo rant, mas é frustrante saber as coisas e, no momento, seja por que motivo for, parecer haver bloqueio.
O máximo da primeira derivada dá π\6 ?

O máximo da primeira derivada dá π\6 ?

Posso ter feito mal as contas, mas um dos zeros da segunda derivada é sin(x)=1/2, ou seja, pi/6. O outro será 5pi/6. (dos que estão dentro do domínio, óbvio)
Entre esses 2 pontos, a 2ª derivada é negativa, pelo o 1º zero retrata um máximo de g'(x).

Neste momento só quero os critérios mas correu-me melhor que o outro

esta nos apontamentos

eu achei muito mais fácil do que o da 1 fase e acho que a unica pergunta "desafiante" era a da calculadora grafica e a contar os casos favoraveis da pergunta da probabilidade (so falhei estas)

EDIT : a da calculadora grafica fiz 555/(10-2cos(3alfa)) = 0,97* 55/(10-2.06cos(alfa)) , o que supostamente está certo de acordo com os criterios mas ao reproduzir o grafico devo ter-me enganado em algo a por o grafico na calculadora

Última edição:
A 15 era para resolver recorrendo à 2ª derivada?

Não estudei programação linear de todo. Não sabia absolutamente nada x)

essa pergunta também era desafiante (demorei bastante tempo nessa e estava indeciso entre fazer da 1 derivada ou da 2 mas como não saiu 2 derivada na 1fase , vi logo que ia sair 2 derivada)

esta nos apontamentos ;)

eu achei muito mais fácil do que o da 1 fase e acho que a unica pergunta "desafiante" era a da calculadora grafica e a contar os casos favoraveis da pergunta da probabilidade (so falhei estas)

EDIT : a da calculadora grafica fiz 555/(10-2cos(3alfa)) = 0,97* 55/(10-2.06cos(alfa)) , o que supostamente está certo de acordo com os criterios mas ao reproduzir o grafico devo ter-me enganado em algo a por o grafico na calculadora

O da gráfica também pus o mesmo, não entendi por que motivo estava a dar problemas na calculadora.

Na resposta à 10 escrevi \( \sqrt2e^{-i\frac{3\mathrm\pi}4} \). Está certo não está? É que essa resposta não está nos critérios.

Eu não fui à 2ª fase, mas tive a resolver o exame, e achei mais dificil que o da 1a fase :/
Mas isso fui eu, secalhar eu tinha mais facilidade na matéria que saiu no da 1a fase do que o que saiu nesta.

• Like
Reactions: mnovo1
Eu não fui à 2ª fase, mas tive a resolver o exame, e achei mais dificil que o da 1a fase :/
Mas isso fui eu, secalhar eu tinha mais facilidade na matéria que saiu no da 1a fase do que o que saiu nesta.
Acho que a maior dificuldade deste exame era passar a máquina de radianos para graus no gráfico xD

Acho que a maior dificuldade deste exame era passar a máquina de radianos para graus no gráfico xD

Mesmo, eu perdi não sei quantos minutos a passar de radianos para graus, e aquilo voltava sempre para radianos (Nspire). No final decidi desenhar o gráfico em radianos e meti lá bem explícito "rad" no eixo horizontal, e depois fiz a conversão do ângulo para graus na resposta final.