Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Sim, se o problema for desse tipo basta fazeres isso e penso que ninguém irá descontar nada. Na resposta ao problema deves voltar à variável inicial.

E será que desta forma também estaria correto?

P(t) = 2t
P(t) = 50
E representava no referencial com P(t) no lugar dos y e t no lugar dos x?
E traçava a função p e depois a função p=50. Isto é correto? ou deveria chamar y =50?

E será que desta forma também estaria correto?

P(t) = 2t
P(t) = 50
E representava no referencial com P(t) no lugar dos y e t no lugar dos x?
E traçava a função p e depois a função p=50. Isto é correto? ou deveria chamar y =50?
Errado não está, podes chamar o que quiseres à variável, eu pessoalmente uso o y, mas é como digo desde que enuncies tudo o que fazes e que haja concordância do início ao final do exercício ninguém vai descontar.

• Like
Reactions: Mr. Gomes
O exame mantém as 8 escolhas múltiplas que foi anunciado nas informações? Porque como o formato do exame mudou, as 8 escolhas múltiplas (acertando todas) no mínimo vai dar para tirar 12.8 valores, devem alterar ou como saiu nas informações é o que fica?

Bom dia,

Tipo quando eu quero representar num grafico so o dominio que me interessa neste caso superior a 5, qual a maneira correta de o fazer de entre essas 2?

107330662_271446974128313_1359492658513876723_n.jpg

Bom dia,

Tipo quando eu quero representar num grafico so o dominio que me interessa neste caso superior a 5, qual a maneira correta de o fazer de entre essas 2?

Ver anexo 12982
Bom dia, eu normalmente uso dois traços a cortar o eixo (ao inves do "pico" que lá tens) tipo isto: //
Portanto não te sei dizer se esta correto ou não. Os dois traços a cortar o eixo sei que sim agora os outros não sei.

Bom dia, eu normalmente uso dois traços a cortar o eixo (ao inves do "pico" que lá tens) tipo isto: //
Portanto não te sei dizer se esta correto ou não. Os dois traços a cortar o eixo sei que sim agora os outros não sei.
Boas! Podes representar da 2ºmaneira sem colocar esse pico, mas só podes é desenhar a função a partir de x=5.

Então posso fazer como fiz no 2º gráfico mas em vez daquele pico meto isto "//"?
E desenho a função desde do eixo dos y ou começo só a desenhar na parte onde tenho x=5?

Olá! A opção correta é a A? Alguem me consegue ajudar a perceber estas equacoes cartesianas que eu nunca entendi muito bem??

Attachments

• Captura de ecrã 2020-07-07, às 19.28.27.png
    Captura de ecrã 2020-07-07, às 19.28.27.png
    45 KB · Visitas: 33
Olá! A opção correta é a A? Alguem me consegue ajudar a perceber estas equacoes cartesianas que eu nunca entendi muito bem??

Olá Inês, vou explicar da melhor forma que sei :)
No caso da opção A tens: y = 5 ^ z = 6
Ora, cada equação define um plano. A interseção dos dois planos origina a reta em questão.
Deixo aqui um rabisco para ilustrar xP

Attachments

• Inkedtransferir_LI.jpg
    Inkedtransferir_LI.jpg
    805.9 KB · Visitas: 11
Olá, no exame de matemática posso em primeiro lugar responder às questões obrigatórias e depois às restantes, é que tenho receio que não seja permitido, e ou ,o professor corretor baralhar tudo nas cotações.
Obrigado.

Olá, no exame de matemática posso em primeiro lugar responder às questões obrigatórias e depois às restantes, é que tenho receio que não seja permitido, e ou ,o professor corretor baralhar tudo nas cotações.
Obrigado.
Bom dia

Não existe nenhuma regra que te obrigue a seguir a ordem do enunciado, pelo que poderás sem qualquer problema seguir a ordem que preferires.

• Like
Reactions: Estev3s
Obrigado.
Este ano o exame não vai ser constituído por 2 cadernos portanto não vais ter de entregar parte do que fizeste a meio do tempo de prova, além de que os itens obrigatórios vão estar identificados portanto podes fazer 1º os obrigatórios, sabendo que os restantes a serem classificados vão ser os com melhor cotação.

• Like
Reactions: Estev3s
Última edição:
  • Like
Reactions: Jacinta Meira
Olá! Confirma-me só uma coisa, o cos2x -1 é expoente do numero de neper ?
sim, (cos(2x) -1)^-1 é o expoente de e
Post automatically merged:

Não será a opção (A)?
Post automatically merged:

Quer dizer, depende se aquela fração é um expoente do e. Caso o seja, então é a opção (D).
A minha dúvida reside entre a C e a D, porque ao representarmos a função no intervalo considerado teremos um máximo mas não temos mínimos, porém a equação na D é possível no intervalo que apresenta,.