Matemática A - Dúvidas e Exercícios

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Carla Brites

Membro
Matrícula
29 Janeiro 2018
Olá a todos!
Estou com uma dúvida no cálculo deste limite. O resultado correto é -1/2.
O que é que está errado na minha resolução?
Obrigada, desde já.
Ver anexo 16837
Olá, espero que ajude.
1605999832091.jpg

Mensagem fundida automaticamente:

Boa noite, eu sou professora explicadora de Matemática e estou a realizar vídeos de alguns exercícios. Seria-vos útil algum vídeo a explicar alguma parte da matéria? (de qualquer um dos 3 anos de secundário). Se sim, quais? Obrigada

Matrícula
11 Maio 2020
boas
tenho uma pequena duvida
nos podemos calcular os limites de funcoes de varias formas, entre elas o quociente entre os termos de maior grau, colocando o x em evidencia...
mas ouvi dizer que ja nao se pode fazer a primeira que referi pois o IAVE o disse. alguem me consegue fornecer informacoes concretas sobre este tema. o que se pode ou nao fazer
obrigado

underground

Membro Veterano
Matrícula
5 Abril 2020
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá!
Alguém me pode explicar a resolução do limite da alínea h? Não estou a entender a resolução apresentada pelo manual.
Em g) utilizam a soma dos n primeiros termos consecutivos da progressão aritmética 4n-1, por isso pensei que em h) podia ir pela soma dos n primeiros termos consecutivos de uma progressão geométrica. No entanto, chego ao resultado de 2, o que não está correto.
Screenshot_20201122-185734__01.jpg
Agradeço, desde já, qualquer ajuda!!! 😊

Nuno Carreira

Membro Veterano
Matrícula
27 Julho 2015
Não existe nenhuma maneira mais simples de resolver este exercício?
Mensagem fundida automaticamente:

Ola podem me ajudar nestas duas alineaa por favor ? Tenho dificuldade neste tipo de exercícios . Ver anexo 16899
@jorge48884 o exercício é de algum livro?

Attachments

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Matemática A - Dúvidas e Exercícios - Arquivo Arquivo 8
D Matemática A - Dúvidas e Exercícios - Spam Arquivo 34
Marco L. Matemática (Ensino Superior): Dúvidas, Apontamentos e Exercícios Ensino Superior 76
nunomiguelguerreiro SINAL + - Provas Modelo de Exame com Resolução - Matemática A // Dúvidas/Questões para o Exame. Ensino Secundário 148
M cabulas matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Livro Iave Matemática A 12°ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Renato Jorge SuperMat.pt Manuais e Cadernos de actividades de Matemática? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Renato Jorge SuperMat.pt Manuais e Cadernos de actividades de Matemática? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Renato Jorge SuperMat.pt Manuais e Cadernos de actividades de Matemática? Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Renato Jorge SuperMat.pt Explicações de Matemática Online Ensino Secundário 0
Renato Jorge SuperMat.pt Explicações de Matemática Online Ensino Básico 0
G ases da matemática 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M Matemática A vs Matemática B vs MACS Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
J Matemática A substitui macs? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Matemática A - Máximo 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
6 AlGUÉM ME PODE ENVIAR AS RESOLUÇÕES DO CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA- NOVO ESPAÇO- 12ºANO!!! EMAIL: inesmartins006@gmail.com Arquivo 0
S Matemática 12º ano- Manual Novo Ipsilon 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Rics Matemática A 11ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Caderno de fichas Máximo Matemática A 12ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Explicações de Matemática e FQ para exames secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
F Máximo - Matemática A - 12.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Carla Brites Grupo WhatsApp Matemática A Ensino Secundário 1
G Explicações de FQ, Matemática e CN Ensino Básico 2
R Preparação teste matemática A 10°ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
O Pedido de recursos, Novo Espaço 11 Matemática A (de preferência livro do aluno) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Manual de Matemática Novo Espaço11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Matemática Ipsilon 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
N Recursos professor matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
A Matemática - maiores 23 - ISCTE Concursos e Regimes Especiais 1
F Matemática aplicada e ciência de dados Ciências 0
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
A Matemática Online Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
É Exame Nacional Matemática A 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
F Matemática A - 11º ano Ensino Secundário 2
GuilhermeGigante Livro de preparação para o exame de matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 24
K Matemática A pode ser substituida por Matemática B? Ensino Secundário 13
K Alguém tem manuais do 7º ao 12º ano de matemática que possa disponibilizar? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
X Recursos Geografia e Matemática 7ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
S Negativa matemática 10°ano Ensino Secundário 2
Tenente05 Matemática do 10° ano Ensino Secundário 3
M Matemática A a prender me ao secundário Ensino Secundário 3
É Soluções cadernos atividades matemática A: épsilon(10°e11°),porto editora(12° Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
É Soluções cadernos atividades matemática A: épsilon(10°e11°),porto editora(12° Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
É Soluções manuais matemática A: épsilon(10°e11°),porto editora(12°) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M URGENTE livro preparação testes de matemática 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
C Licenciatura em Matemática ou Gestão Ciências 0
Adryelrbrz Soluções do Manual: Percursos profissionais matemática A1, A2, A3 - 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
P Positivas do exame regional Prova Geral + Matemática região norte Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M manual novo espaço 10ºano matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Livro preparação matemática A 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0