Matemática A - Exame

Boas, alguém me consegue explicar o erro que eu fiz ao resolver este limite? Já estive a verificar mas não sei porquê é que não deu - 1, que é a resposta certa. Deixo fotografia.
Screenshot - f098c52684071a6783e63e0d93347a37 - Gyazo
aconselho-te a fazeres em vez desse limite para descobrires a derivada no ponto, fazeres o outro quando h tende para 0.
é muito mais fácil trabalhares com esse quando é uma função exponencial :) tenta com esse e acho que vais conseguir!

• Like
Reactions: user_xpto
Não sai, gostava era de saber se os modelos exponenciais saem ou nao
Pelo que a minha professora disse podem sair, mas para resolver os exercícios nao tens necessariamente de recorrer a isso portanto acho que nao é preciso saber
Post automatically merged:

Não sai, gostava era de saber se os modelos exponenciais saem ou nao
Não ? Tinham me dito que sim

Pelo que a minha professora disse podem sair, mas para resolver os exercícios nao tens necessariamente de recorrer a isso portanto acho que nao é preciso saber

Não ? Tinham me dito que sim
Pode sair sim mas é como os exercicios de exponenciais que costumam sair. Nada que voces nao saibam.

Será que podemos levar pilhas lá para dentro?

Pilhas para a calculadora gráfica? Sim, eu levava sempre comigo na mala pilhas novas, por precaução... se ficasse sem pilha epa duvido que os profs vigilantes armassem uma confusão só pra ir trocar as pilhas. eles podem nos ver a pôr as pilhas, pra se certificarem que não há malandrice.

Mas levem logo a calculadora com pilhas novas se virem que já não têm mta, é o melhor.

A minha calculadora da casio tem 2 dos 3 tracinhos de pilhas e eu agora não posso trocar. Vivo numa vila do interior e não tenho como comprar pilhas... Será mais o nervossismo a falar?

A minha calculadora da casio tem 2 dos 3 tracinhos de pilhas e eu agora não posso trocar. Vivo numa vila do interior e não tenho como comprar pilhas... Será mais o nervossismo a falar?
É e se no remoto caso de nao darem podes pedir se alguem te arranja umas xD

Naquelas demonstrações de probabilidades, em que pegamos numa coisa e temos de chegar a outra, muitas vezes não utilizo todas as fórmulas, mas mesmo assim chego ao resultado. Sou descontado por isso?

Naquelas demonstrações de probabilidades, em que pegamos numa coisa e temos de chegar a outra, muitas vezes não utilizo todas as fórmulas, mas mesmo assim chego ao resultado. Sou descontado por isso?
Como assim nao utilizas todas as formulas? xD