Matemática A - Exame

Boas @gui5000 , quando te referes a 4.3.. é a do gráfico a 4.2 certo ?
É que tenho dúvidas em relação a pontuação que me foi atribuída ...
Sim, acho que era isso, 4.2 :p Tiram apenas 1 ponto por etapa se fizeres com os números errados.

Sim, acho que era isso, 4.2 :p Tiram apenas 1 ponto por etapa se fizeres com os números errados.
No meu caso , como também meti os valores errados a representação gráfica está errada ( 0 pontos ) assim como a interpretação ( 0 pontos) , sobrando então os 7 pontos , mas apenas me atribuíram 1 ponto de cotação na 4.2 , qual foi a cotação total que tiveste mesmo?
obrigado

• Like
Reactions: gui5000
No meu caso , como também meti os valores errados a representação gráfica está errada ( 0 pontos ) assim como a interpretação ( 0 pontos) , sobrando então os 7 pontos , mas apenas me atribuíram 1 ponto de cotação na 4.2 , qual foi a cotação total que tiveste mesmo?
obrigado
Tive 11 pontos, isso é estranho... Se calhar tive sorte?

Mesmo com os valores errados , e tendo em conta o desconto de 1 ponto por etapa , a cotação total deveria ser no mínimo 4 pontos certo? ...os critérios por vezes não explicam de forma clara estas situações..
Não sei mesmo, tenta falar com o teu professor de matemática :confused:

Boa Tarde,
Tirei 11valores no exame de Matemática A, não é mau, para uma aluna razoável como eu, mas quero melhor, por isso vou à 2º Fase, tentar melhorar.
Tenho tentado estudar e não consigo, sinto-me desmotivada, e não sei por onde começo a estudar.
Se alguém souber, dicas para estudar Matemática A, agradeço.
Não sei se é o tópico correto, para pedir ajuda para a minha situação.
Muito Obrigada,
Maria

Tirei 9.1 e precisava de 9.5
Estava bem preparado, os meus erros nao foram pelo facto de nao saber mas pelo stress que tinha na altura nao me deixou pensar direito e fiz erros estupidos(escolhas) em exercicios que se fizesse em caso nao errava ou tinha maior cotaçao.
Na minha opinião faz alguns exames,se for possivel ve o que erraste neste exame e percebe se foi por nao estares bem preparada ou erraste por estupidez(quando digo por estupidez, isso refiro me a mim xD)

• Like
Reactions: mariagoncalves44
na minha opinião, é tentar fazer exames. quando o acabas, identificas logo quais foram as tuas maiores dificuldades e fazes 4 ou 5 exercícios dessa(s) matérias(s)
é só treinar, treinar e treinar ainda mais.
tenta tirar pausas de 15-20 minutos entre exames e se fizeres mesmo muitos, prolonga um pouco mais, tendo noção da quantidade de matéria que estás a cobrir

Obrigada, é isso mesmo que vou fazer.
Tenho aqueles livros do IAVE com todos os exames desde 1997, mas nestes livros só trabalho aquela matéria especifica. Por isso vou fazer exames e nas matérias que tiver mais dúvidas, utilizo esses livros para melhorar nessa matéria.

Tirei 9.1 e precisava de 9.5
Estava bem preparado, os meus erros nao foram pelo facto de nao saber mas pelo stress que tinha na altura nao me deixou pensar direito e fiz erros estupidos(escolhas) em exercicios que se fizesse em caso nao errava ou tinha maior cotaçao.
Na minha opinião faz alguns exames,se for possivel ve o que erraste neste exame e percebe se foi por nao estares bem preparada ou erraste por estupidez(quando digo por estupidez, isso refiro me a mim xD)

Também me aconteceu o mesmo, principalmente nas escolhas múltiplas, foi onde mais errei..
Na minha opinião, tenta não estar tão nervoso, pensa que estás preparado e se fizeste em casa e conseguiste, na hora do exame vai ser igual,vais conseguir.

Para mim, depois da 1ª fase, é importante não esquecer rever conceitos básicos, mas fundamentais, para não haver "surpresas" ao aparecer algo não tão habitual como a noção de reta secante. Atenção à máquina também: saibam trabalhar muito bem com ela e as suas limitações em termos de escrita ou operações e como as contornar :)

• Like
Para mim, depois da 1ª fase, é importante não esquecer rever conceitos básicos, mas fundamentais, para não haver "surpresas" ao aparecer algo não tão habitual como a noção de reta secante. Atenção à máquina também: saibam trabalhar muito bem com ela e as suas limitações em termos de escrita ou operações e como as contornar :)

Em termos da maquina nao vai sair nada diferente do que desenhar um grafico ou algo do genero

Obrigada, é isso mesmo que vou fazer.
Tenho aqueles livros do IAVE com todos os exames desde 1997, mas nestes livros só trabalho aquela matéria especifica. Por isso vou fazer exames e nas matérias que tiver mais dúvidas, utilizo esses livros para melhorar nessa matéria.

O que vou fazer e ler a materia toda e meter algumas coisas(a teoria) na calculadora.

@Filipasantossilva Em termos da materia nao sei como é, se a materia da 2a fase é igual a da 1a fase...

Nos exercícios de distribuição de probabilidades eu nunca sei quando tenho de usar combinações para calcular as probabilidades de cada coisa ou quando tenho de usar apenas fracções normais. Será que alguém me consegue ajudar?

Boa tarde, será que alguém me pode aconselhar se devo ou não pedir um requerimento, dado que me retiraram 11 pontos por ter confundido a esquerda da direita do valor da assintota.. o problema é que só mais tarde reparei que também cometi um erro gravíssimo e meti ln (0-)
Obrigada:blush:

• Like
Boa tarde, será que alguém me pode aconselhar se devo ou não pedir um requerimento, dado que me retiraram 11 pontos por ter confundido a esquerda da direita do valor da assintota.. o problema é que só mais tarde reparei que também cometi um erro gravíssimo e meti ln (0-)
Obrigada:blush:
Acho que não consegues ter esses pontos. :confused:

Numa função com dominio R/0, e nos pedem para estudar a função quanto à existência de assíntotas verticais, se calcularmos o lim quando x tende para 0+ e der +infinito, e o limite quando x tende para 0- der uma constante, x=0 não pode ser considerada uma assinota do gráfico ou pode?

Numa função com dominio R/0, e nos pedem para estudar a função quanto à existência de assíntotas verticais, se calcularmos o lim quando x tende para 0+ e der +infinito, e o limite quando x tende para 0- der uma constante, x=0 não pode ser considerada uma assinota do gráfico ou pode?

Pode e é. Basta um dos limites laterais dar infinito