Matemática A - Exame

Numa função com dominio R/0, e nos pedem para estudar a função quanto à existência de assíntotas verticais, se calcularmos o lim quando x tende para 0+ e der +infinito, e o limite quando x tende para 0- der uma constante, x=0 não pode ser considerada uma assinota do gráfico ou pode?

Pode

• Like
Reactions: filipa795
Nos exercícios de distribuição de probabilidades eu nunca sei quando tenho de usar combinações para calcular as probabilidades de cada coisa ou quando tenho de usar apenas fracções normais. Será que alguém me consegue ajudar?
quando diz no enunciado "simultaneamente" usas combinatória. quando diz "sucessivamente" usas multiplicação de frações.

Quando uma pessoa ve os criterios e percebe que perdeu 5.5 valores em coisas que de toda a materia sabia fazer melhor xD.
Na 2a fase nao espero um exame muito diferente do da 1a fase...

o facto de concluir no final que o gráfico tem 2 assintotas implica levar 0? nos critérios de correção tem o limite de cada um seguido da conclusão, mas ela está lá, só está é no final e diz que ambas são assintotas verticais do gráfico... pedi reapreciação mas agora já estou reticente..

o facto de concluir no final que o gráfico tem 2 assintotas implica levar 0? nos critérios de correção tem o limite de cada um seguido da conclusão, mas ela está lá, só está é no final e diz que ambas são assintotas verticais do gráfico... pedi reapreciação mas agora já estou reticente..

Concluíste que o gráfico da função tem assíntotas verticais de equações x=-1 e x=1? Se sim, não deves ser descontada.

• Like
Reactions: Anavale
Qual a diferença entre Kπ e 2Kπ?

kpi utiliza-se quando as soluções da equação trigonométrica em questão se repetem periodicamente a cada pi radianos (exemplos: soluções de uma equação trigonométrica com tangentes)
2kpi utiliza-se quando as soluções se repetem periodicamente a cada 2pi radianos

Quem amanhã vai à 2ª fase? Eu cá vou e não estou com esperanças nenhumas... Estou para ver as relíquias que eles para lá vão por. Não stou nada confiante e queria mesmo acabar a disciplina (preciso de 9,5).

Quem amanhã vai à 2ª fase? Eu cá vou e não estou com esperanças nenhumas... Estou para ver as relíquias que eles para lá vão por. Não stou nada confiante e queria mesmo acabar a disciplina (preciso de 9,5).

Amanha vou estar lá presente, não estudei quase nada para este e preciso no mínimo de 12.5 mas adorava ter um 14

Tambem vou estar la!! Nao vou dizer que me matei a estudar, fiz alguns exames e vi o que tive mal na 1a fase.
Achei a 1a fase facil apesar de ter 9.1. Na 1a fase os exercicios eram faceis mas trabalhosos alguns, prefiro assim do que exercicios dificeis...

Tambem vou estar la!! Nao vou dizer que me matei a estudar, fiz alguns exames e vi o que tive mal na 1a fase.
Achei a 1a fase facil apesar de ter 9.1. Na 1a fase os exercicios eram faceis mas trabalhosos alguns, prefiro assim do que exercicios dificeis...

Também achei fácil e acessível, mas fiz alguns erros tão parvos! Se não tivesse feito esses erros conseguia chegar á nota que queria

• Like
Reactions: DarkDroid
So espero que amanha o exame seja do mesmo estilo. Exercicios relativamente faceis mas um pouco trabalhosos.
Como ja sei que nao vou adormecer acho que vou aproveitar melhor a noite....

Yap, eu também espero que seja no mesmo estilo que o da 1°fase. Já eu vou é dormir e sonhar com exercícios de probabilidades a ver se percebo mais daquilo