Matemática A - Exame

A sério? uff, que alívio! Mas e se quisermos mais um bocadinho, ou seja, acima de 19?
Eu tenciono tirar mais de 19 e ainda só fiz 6. Vou fazer os de 2016 nos próximos dois dias.
Mais do que "quantos" é preciso perceber se estamos realmente a perceber o que estamos a fazer.

Eu tenciono tirar mais de 19 e ainda só fiz 6. Vou fazer os de 2016 nos próximos dois dias.
Mais do que "quantos" é preciso perceber se estamos realmente a perceber o que estamos a fazer.

Tens toda a razão! Eu, por acaso, já fiz mais um bocadinho de exames, o que achas então que seria importante fazer nestes dois dias?

Eu adoro o pessoal que diz "ah e tal, já fiz 45 exames".

O importante é perceberes. Entenderes o que falhou no teu raciocínio e ter a capacidade de, após ver as resoluções, ser capaz de pegar no exame de novo e acertar em tudo.

Se neste momento és capaz de pegar nos exames dos últimos 3 anos e fazê-los corretos, parabéns, estás preparada ;)

Vou com 17 a exame, gostava de tirar um 16, já me contentava. Mas vou dar o meu melhor e tirar o máximo possível :)

Tens toda a razão! Eu, por acaso, já fiz mais um bocadinho de exames, o que achas então que seria importante fazer nestes dois dias?
Se sentiste dificuldade em algum aspeto particular revê isso, se já te sentes preparada descansa ou vê algo para outro exame para o qual não te sintas tão confiante.

O importante é perceberes. Entenderes o que falhou no teu raciocínio e ter a capacidade de, após ver as resoluções, ser capaz de pegar no exame de novo e acertar em tudo.

Se neste momento és capaz de pegar nos exames dos últimos 3 anos e fazê-los corretos, parabéns, estás preparada ;)

Vou com 17 a exame, gostava de tirar um 16, já me contentava. Mas vou dar o meu melhor e tirar o máximo possível :)
45? A sério?
Para trás de 2014 já nem segue os mesmos moldes porque não tem matéria de anos anteriores.

Credo 45 não ahahahah mas, lá está, nestes últimos dias uma pessoa começa a questionar se adotou o método de estudo correto, se não deveria ter feito mais exames ou se deveria ter feito exercícios do livro x ou y, é a ansiedade a falar.

E eu tenho a sensação que por mais que estude há sempre coisas que faltam...
Por exemplo, acabei agora de fazer o exame 2016 -1ª fase e na pergunta final falavam-nos numa reta secante nuns certos pontos, e eu não me lembrava do que era uma reta secante o que me comprometeu o resto da pergunta...
Sou aluno de 17, mas há coisas que com o tempo uma pessoa esquece e nunca se sabe o que pode aparecer no exame
achava que era o único na mesma situação :P, a mim tambéma acontece isso, mas vamos pensar positivo! tudo vai correr bem, trabalhamos para isso!agora é ter calma e dar o máximo no exame, sem stress, vamos lá fazer o que temos fazer! boa sorte!

p.s:também estou a fazer os exames 2012-2016, neste momento estou em 2014, o tempo começa a apertar :P

Última edição:
Por norma a ultima pergunta é sempre aquela que dá mais que pensar...
Por curiosidade, qual foi o ano que consideraram mais difícil ?

Depende se estiveres a falar dos últimos anos, talvez o de 2014, agora se estiveres a englobar todos os anos, e segundo o meu explicador, o mais difícil possivelmente de sempre foi o de 2005/2006 se não estou em erro.

• Like
Reactions: A n n y
Boas,
pode parecer um pouco estúpido (e em cima da hora), mas sou brasileiro e vou fazer os exames nacionais pela primeira vez. Gostava de saber se alguém conhece um tutorial para as capacidades gráficas da calculadora, pois não percebo nada (no Brasil não se usa calculadora na escola/em exames, faz-se tudo à mão).

Só passar por aqui para deixar o meu boa sorte a todos vocês! Neste último dia não vale a pena entrar em stress, vão com calma e com certeza que vão conseguir atingir os vossos objetivos :)

malta, quando têm " sen(x)=1/2 <=>sen(x)=sen(pi/6)<=> x=pi/6 + 2 k pi ou x=pi - pi/6 + 2k pi" ou "sen(x)=1/2 <=> x=pi/6 + 2 k pi ou x=pi - pi/6 + 2k pi" ? é que eu n sei se descontam se fizermos na 2º forma

Não há problema se fizeres da segunda forma, se vires as resoluções eles omitem esse passo, mas se te sentires mais segura justifica esse passo, ao menos sabes que não perdes pontos :wink:

Olá! Acham que pode sair alguma coisa de secções?
Improvável, é um conteúdo muito específico de geometria e não tem saído nada do género