Matemática A - Exame

SuperSpire (S²) : extension calculs pour TI-Nspire CAS et non-CAS (programme Maths Nspire)

Encontrei este programa para a calculadora TI-Nspire CX. Alguém sabe se é permitido instalar e usar para o exame nacional de Matemática A?

Olá.
Eu acho que este programa não é permitido, pois permite fazer as mesmas coisas que as calculadoras CAS fazem.
Se reparares, quando tu tentas calcular um limite na calculadora TI-Nspire CX, aparece uma mensagem " Função não suportada. Esta função requer o Computer Algebra System.Tente o TI-Nspire CAS." Logo, como este programa permite calcular limites, acho que não é permitido.
Disseram -me que antes do exame, as vezes, eles costumam fazer um teste para ver se a calculadora tem CAS.

Boa tarde a todos passo aqui para desejar Boa sorte a todos!! vamos a ele!!

Aproveito para deixar um "texto" que o explicamat escreveu no facebook e que eu achei bastante "motivador".

O exame é uma "luta", são 3 horas de superação, inspiração, concentração, raciocínio e Equilíbrio.

Não te deixes cair nem em euforia nem em depressão.

Haverá de tudo, momentos em que estás por cima e momentos em que estás por baixo, mas o importante é que não te deixes cair. Durante a prova deves estar munido de muita frieza, deves ser matador, deixa as emoções para quando terminares a prova, aí podes chorar ou rir à vontade.

Se estiveres por baixo tens de te Equilibrar, não te deixes cair! Confia no teu subconsciente, podes estar a resolver uma questão e o teu subconsciente a trabalhar em outra, ele vai ajudar-te, mas para isso não podes cair, tens de acreditar e insistir.

Quando estiveres por cima não tenhas piedade, mata o exame.

by:explicamat

Espero ir ainda a tempo de desejar boa sorte a todos os que forem fazer algum dos exames de Matemática de amanhã. Se quiserem um último conselho, o que vos posso dizer é: quando entrarem no exame, respirem fundo e leiam as perguntas com atenção. Nunca é demais salientar isto.

De resto, espero que corra bem a todos! :)

Boas malta, como vos correu?? no produto escalar consideraram angulo 180 ou 0, a miha stora diz que é 0....

Sim é 0 e não devias duvidar da tua stora xd não a tens muito em conta :D
Tirando a 1 e a 6 o exame foi muito acessível (também não podia ser tudo fácil)

Boas malta, como vos correu?? no produto escalar consideraram angulo 180 ou 0, a miha stora diz que é 0....
Era 180º porque estavam a ir para lados contrários.

Correu-me bem. Já sei que tenho a 2.4 errada porque fiz nCr(4,3) * 4 em vez de nCr(4,3) * 6 (nos casos favoráveis), mas de resto não me parece que tenha errado grande coisa.
O IAVE podia era ser um bro e fazer os critérios de modo a não perder os pontos todos (15) da 2.4 :)

OBRIGADO!! GABRIELA, A MINHA STORA A DIZER 0 -.- JA ESTAVA ENTRAR EM DESESPERO
--- Post atualizado ---
Era 180º porque estavam a ir para lados contrários.

Correu-me bem. Já sei que tenho a 2.4 errada porque fiz nCr(4,3) * 4 em vez de nCr(4,3) * 6 (nos casos favoráveis), mas de resto não me parece que tenha errado grande coisa.
O IAVE podia era ser um bro e fazer os critérios de modo a não perder os pontos todos (15) da 2.4 :)
TAMBÉM meti 4 c 3 x 4 n era isso? 4 lados
--- Post atualizado ---
a ultima fizeram?? eu vi um angulo errado -.- acham que dão alguma cotação?

Agora que penso não tenho a certeza se é 0 não me dei ao trabalho de ver as direções concretas vi que eram paralelos então considerei 0 como não tenho aqui o enunciado não posso confirmar então se é 0 ou 180 xd contudo não acho que eles te cotem 0 podem e tirar 2 pontos ou assim (digo eu )