matemática A por história A

Leonorcgato

Membro Caloiro
Matrícula
2 Fevereiro 2026
boa tarde, gostava imenso de me candidatar este ano ao ensino superior, mas tenho matemática A por fazer . Estou no curso de economia com as disciplinas bienais de geografia e economia. E neste momento no 12, tenho psicologia B e Geogrfia C, gostava de saber se para acabar o ano este ano podia substituir matemática por História , ou seja fazendo o exame de história e de uma língua estrangeira .

boa tarde, gostava imenso de me candidatar este ano ao ensino superior, mas tenho matemática A por fazer . Estou no curso de economia com as disciplinas bienais de geografia e economia. E neste momento no 12, tenho psicologia B e Geogrfia C, gostava de saber se para acabar o ano este ano podia substituir matemática por História , ou seja fazendo o exame de história e de uma língua estrangeira .
Olá @Leonorcgato
Para fazer essa troca terias de mudar de curso do ensino secundário para humanidades. Isso implicaria:
  • Disciplinas base: são as mesmas que já tens.
  • Disciplina trienal: mudarias Matemática A por História A, que poderias fazer através do exame nacional.
  • Disciplinas bienais: Geografia A é comum nos dois, pelo que tens uma feita. A outra bienal poderias fazer como sugeres exame de uma língua estrangeira.
  • Disciplinas anuais do 12º ano: as duas que estás a fazer são também escolhas de humanidades, pelo que está tudo ok.
Resumindo, sim, basta fazeres esses 2 exames nacionais como externa para poder transitar para humanidades e concluir o secundário nesse curso. Fala com a secretaria da tua escola quando te fores inscrever nos exames nacionais da tua intenção de fazer essa troca.

• Like
Reactions: sigis