Matemática A Previsões Nota Exame

Quanto acham que vão ter no exame Matemática A 2017

• 0-5

Votes: 6 4.1%
  • 5-10

Votes: 17 11.6%
  • 10-13

Votes: 22 15.0%
  • 13-15

Votes: 18 12.2%
  • 15-17

Votes: 28 19.0%
  • 17-20

Votes: 56 38.1%

• Total voters
    147
Matrícula
4 Outubro 2016
Com este tópico, gostava que fizessem uma reflexão sobre a vossa possível nota no exame de Matemática A 2017 !! Espero que consigam a nota que pretendem, caso contrário têm a 2ªfase :)
Aparte - Será que a média sobe ou desce? Eu pessoalmente penso que desce...

Com este tópico, gostava que fizessem uma reflexão sobre a vossa possível nota no exame de Matemática A 2017 !! Espero que consigam a nota que pretendem, caso contrário têm a 2ªfase :)
Aparte - Será que a média sobe ou desce? Eu pessoalmente penso que desce...

Também acho que vai descer, mas talvez eu só penso assim porque quero que desça :coldsweat:, se não estou fdd

A média penso que irá subir, na minha opinião, e mesmo que desça (como no ano passado) as médias "gerais" de entrada em alguns cursos, na maioria acho, subiram e irão subir

• Like
Reactions: joao pedro ferraz
Quem é que concorda comigo.
Este exame, em termos de escolha múltipla até foi facil. Contudo o grupo 2 foi mais 'tricky' e porquê?
Este exame exigiu novas capacidades de raciocinio nunca antes exploradas (sim, eu estou a falar dos exercicios 4 e 6). A meu ver, para um exame que marcará a última 1ª fase com este programa, deviam ter sido criadas algumas facilidades aos que pretendem a nota acima do 18,5. Os únicos que devem ter ficado satisfeitos com os exames devem ter sido pessoas com médias a resvalar o 17, 16, por aí.

A escolha múltipla não foi toda fácil... a 4,5, 6 exigiam algum raciocínio e a 7 requisita algum conhecimento sobre sucessões, já o grupo 2, de foram geral dificuldade mediana, trabalhoso e com rasteiras....

A média penso que irá subir, na minha opinião, e mesmo que desça (como no ano passado) as médias "gerais" de entrada em alguns cursos, na maioria acho, subiram e irão subir

Ou seja, engenharias vão para o 20? :grin:

Há poucos cursos que requerem apenas Mat A, pelo que acho difícil avaliares a situação das médias agora.

Não acho que subam, depende de mais factores para além da média do exame nacional de Matemática A, o que acredito que a média não sobe...

Não! A facilidade na minha opinião é apenas uma "ilusão" isto até se analisarem bem os exercícios e os critérios de avaliação! Não estou a dizer que exame foi um bicho de sete cabeças, mas também não o exame mais fácil do mundo, foi de dificuldade média! Se comparar com o exame do ano passado diria que a dificuldade seria semelhante, e obviamente mais difícil que o de 2015, exame que também fiz! E até o próprio exame de 2015, não considerei fácil, nem dado, simplesmente foi o desnível de dificuldade relativamente ao de 2013 e 2014 que fez aparentar ser fácil....

• Like
Reactions: anonimo luigi
Não! A facilidade na minha opinião é apenas uma "ilusão" isto até se analisarem bem os exercícios e os critérios de avaliação! Não estou a dizer que exame foi um bicho de sete cabeças, mas também não o exame mais fácil do mundo, foi de dificuldade média! Se comparar com o exame do ano passado diria que a dificuldade seria semelhante, e obviamente mais difícil que o de 2015, exame que também fiz! E até o próprio exame de 2015, não considerei fácil, nem dado, simplesmente foi o desnível de dificuldade relativamente ao de 2013 e 2014 que fez aparentar ser fácil....
Eu também considero que o exame deste ano foi o mais dificil entre os de 2015, 2016 e 2017.
Considero que o exame de 2013 foi o mais difícil de todos, com este programa.
De facto, quem diria que saltar uma etapa implicita, num exercicio facilimo, pode-nos custar 0,1 valores.

Eu também considero que o exame deste ano foi o mais dificil entre os de 2015, 2016 e 2017.
Considero que o exame de 2013 foi o mais difícil de todos, com este programa.
De facto, quem diria que saltar uma etapa implicita, num exercicio facilimo, pode-nos custar 0,1 valores.
qual exercicio era esse?

Olá a todos :) gostava de saber as vossas opiniões relativamente à dificuldade deste exame nacional, acham que a média vai subir? descer?manter-se?

Eu sou aluna de 16 a matemática e achei o exame bastante difícil e nada acessível,os do ano passado e os de 2015 eram canja e o deste ano veio estragar tudo na minha opinião! Sendo que até os profs da minha escola acharam o exame complicado!

Eu sou aluna de 16 a matemática e achei o exame bastante difícil e nada acessível,os do ano passado e os de 2015 eram canja e o deste ano veio estragar tudo na minha opinião! Sendo que até os profs da minha escola acharam o exame complicado!
tipo eu tou um bocado pe atras com essas previsoes porque o ano passado tambem ouvi que as medias iam descer entre 1.5 a 2 valores + ou - tanto de pessoal neste forum como dos meus proprios professores( é o segundo ano que faço exame ) e acabou por descer metade disso (0.8 valores). Agr falando na minha opiniao acredito que as medias descem mas nnc mais de 5 decimas, ou seja , que a media do exame vai ser 10.8 para ai ....vamos la ver. Mas espero bem que voces tenham razao e que eu esteja redondamente enganado e que as medias descam significativamente. Dia 13 saberemos

O exame foi mais difícil que o de 2014 e consideravelmente mais difícil que os de 2015 e 2016, que foram incrivelmente fáceis. Diria que foi um exame de dificuldade média, não era muito difícil sacar uma boa nota. Anw, acho que a média baixa e bastante.