Matemática A

0.FilipE_EsteVes.0

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2021
Olá,
Eu estou em economia A no 10 ano e as minhas notas estão até que razoáveis excepto à disciplina de matemática A em que as minhas notas dos testes são muito baixas (entre 5 e 8) enquanto que outras disciplinas como economia tenho 14, 13 etc.
Eu já tentei melhorar a nota, a estudar a fazer exercícios mas não consigo
Recomendam me a refazer o 10° Ano em outro curso ou continuar com este e continuar com a nota de matemática sempre baixa relativamente às outras

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Olá,
Eu estou em economia A no 10 ano e as minhas notas estão até que razoáveis excepto à disciplina de matemática A em que as minhas notas dos testes são muito baixas (entre 5 e 8) enquanto que outras disciplinas como economia tenho 14, 13 etc.
Eu já tentei melhorar a nota, a estudar a fazer exercícios mas não consigo
Recomendam me a refazer o 10° Ano em outro curso ou continuar com este e continuar com a nota de matemática sempre baixa relativamente às outras
Olá. Se estás a gostar do curso não vejo grandes razões para mudares. [Até pq matemática do 11o e 12o é diferente à do 10o]
É estranho estudares e não conseguires tirar boas notas. Provavelmente o teu método de estudo não é o adquado para ti.
Em relação à resolução de exercícios. Tu fazes sabendo oq fazes? Fazes exercícios até que grau de dificuldade? Quando tenho dúvidas, passo à frente e não penso mais no exercício?
Essas questões são para tentar perceber oq está a falhar. Porque se estudas e não tens resultados, algo está mal!
Aconselho-te a primeiro tentares ver se consegues melhorar essa nota. [Até porque em muitos cursos tens matemática A ou matemática B]
Se precisares de ajuda com alguma coisa é só dizeres. Boa sorte :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
GabrielParente Um aluno com Matemática A pode realizar um exame de Matemática B? Ensino Secundário 5
PedroJesus17 Médias de acesso ao ensino superior - Matemática A Concurso Nacional e Locais - Público 4
J Negativa a português e matemática 12.º ano Ensino Secundário 0
H Exame Matemática B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
D Reprovar 12 matemática Ensino Secundário 2
P Matemática e Aplicações vs Matemática Aplicada à Gestão Arquivo 0
P UAb Matemática e Aplicações vs Matemática Aplicada à Gestão Universidade Aberta 2
Alcinda Freitas Provas de Matemática para Ingresso à Universidade Aberta, Engenharia Informática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
B Livro do IAVE de Matemática A 12º An0 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Salokazzz Atraso matemática Ensino Secundário 1
M Exercício do teste spm 2021 (matemática) Ensino Secundário 3
S Resolução do Livro de matemática- Importante!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
C Negativa na pauta a Matemática Ensino Secundário 2
T teste de matemática amanha Ensino Secundário 1
F Matemática no curso de gestão Ciências Económicas e Empresariais 2
RaquelCunha M23 Prova de Matemática IPP Concursos e Regimes Especiais 2
Hugo Simões de Sousa Passar o 12º com negativa a matemática. Ensino Secundário 1
R TESTE DA SPM (Sociedade Portuguesa de Matemática) Ensino Secundário 4
Prods Conteúdo do exame de matemática B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Marta Domingues Qual o livro que vocês recomendam para o exame de Matemática A 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
S Ensino superior sem matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Mestrado em Matemática ou Mestrado em Física Ciências 1
M Concluir matemática Ensino Secundário 4
C Calculadoras Matemática - exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
C Cursos de economia sem matemática Ciências Económicas e Empresariais 2
B Anular a matricula Matemática Ensino Secundário 10
C Matemática A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Matemática A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Matemática B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Rodrigo146 livro matemática 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Resolução Manual Novo Ípsilon Matemática 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
Superior739 Livro Iave Matemática A 12°ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Geometria no exame de matemática 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Manual Matemática em Ação 7 Ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
S Exame de matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U HELP ME! Retas e planos no espaço (Matemática A) Ensino Secundário 3
U Notas na calculadora no Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
M Medicina ou matemática (ligada ao ensino)? Ciências 8
D Livro Preparação Exame Matemática A (pdf) + Soluções Detalhadas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
DiogoMREV Notas para a conclusão da disciplina de matemática Ensino Secundário 1
M Manual preparação para o Exame Nacional Matemática - 12º Ensino Secundário 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
S Dúvidas em questão aos lívros de matemática Ensino Secundário 1
B curso com anatomia, matemática e trabalho de campo? Ciências 2
RicardoSousa14 Matemática Financeira Ensino Superior - Geral 5
Filipe Rapaz Pinheiro EXPLICAÇÃO MATEMÁTICA A Ensino Secundário 0
A Substituir Matemática A por História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Neidla Matemática A - Expoente 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Provas de ingresso - Matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5