Matemática Aplicada à Economia e Gestão (MAEG)

João Correia.

Membro Caloiro
Matrícula
9 Março 2018
Se me permites discordar MAEG nao é MAEG em todo o sitio. Nao sei como é no ALgarve logo vou confiar em ti e assumir que o que dizes é verdadeiro e como tal recomendar tambem. Quanto a Evora falo mais uma vez por 3ºs e nao recomendo. NO iseg lá está tambem sou suspeito por lá andar acho que ficam bem servidos. No entanto Se for como o joao diz no algarve tambem se está otimamente.
Exato, nao queria entrar muito por ai, porque visto que sou do Algarve e lá esta torno-me suspeito. Mas por isso disse que Évora parece parado no tempo nao evolui daquilo...e pelo que se ouve falar o curso nao é muito conhecido. Houve um professor no ISEG por exemplo este ano de maeg que nao conhecia MAEG em Évora mas conhecia no Algarve que abriu agora so para termos uma noção...

Tenho um amigo meu que tou sempre em contacto com ele ajudamo-nos nas materias comuns sempre que possivel, ele esta em MAEG no ISEG e eu estou no Algarve, obviamente, ISEG é excelente e tem a sua historia já, mas Algarve é uma excelente opção e é um curso que acreditamos que vá crescer e tem tudo para isso.

joaom22

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2018
Boa tarde. Vou entrar no próximo ano letivo para o 12º ano e o curso de MAEG, tal como Gestão e Economia são cursos que me chamam à atenção, com especial destaque para MAEG. Agradecia que alguém me explicasse as diferenças mais sonantes entre os 3 cursos, sendo que já estive a ver os planos de estudos, mas gostava de novas opiniões. O meu único problema é que sou de Matosinhos e ir para Lisboa ou Algarve para MAEG não me dava mesmo nada jeito, sendo praticamente impossível. Acham possível que haja este curso brevemente na FEP, por exemplo? Obrigado

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
Se vais estar prevemente ou não no FEP não sei , mas acho que poderias falar com alguém na FEP , ou então na mostra da UP pudias ir lá falar com o pessoal da FEP..

Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
ISEG
Estou com média de 174.. Sendo que a média do último colocado no ISEG em Maeg no ano passado foi 176,5 acham que consigo entrar este ano?
As médias não devem subir, acho que a média do exame de matemática desceu e também não acredito que a média de MAEG subisse ainda mais. Acho que tens hipóteses, se te dá esperança eu entrei com 17,2 foi é há 2 anos. Mas é claro que MAEG é um curso espetacular e chama muita gente... É sempre duvidoso

Lara Cerqueira

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2018
Curso
MAEG
Instituição
ISEG
Olá, a licenciatura em Maeg no Iseg é a minha primeira opção na minha candidatura, como tenho media de 18,6, acredito que tenho boa probabilidade de entrar! Sou de Viana do Castelo, como tal, a mudança para Lisboa é bastante assustadora! Alguém me pode elucidar acerca do alojamento? Devo começar a procurar quartos? Qual é a média dos preços?
Muito obrigada!

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
Já devias ter começado... a minha irmã começou a 2 semanas a procurar e só agora conseguiu algo decente.

Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
ISEG
Olá, a licenciatura em Maeg no Iseg é a minha primeira opção na minha candidatura, como tenho media de 18,6, acredito que tenho boa probabilidade de entrar! Sou de Viana do Castelo, como tal, a mudança para Lisboa é bastante assustadora! Alguém me pode elucidar acerca do alojamento? Devo começar a procurar quartos? Qual é a média dos preços?
Muito obrigada!
Hey Lara! Vou agora para o 3 ano de MAEG e sim vais entrar de certeza... Portanto acho que devias começar a procurar já quarto porque em média é difícil encontrar um bom por menos de 275/300 euros, ainda por cima a zona mais perto do ISEG é cara. Mas é mais fácil encontrar quarto para uma rapariga, "não sei porquê" mas os senhorios gostam mais. Vais adorar MAEG ;)

• Like
Reactions: Lara Cerqueira
Matrícula
15 Junho 2018
Boa tarde,
Qual é a vossa opinião sobre este curso em geral e quanto às saídas profissionais? Estou indeciso entre MAEG no ISEG ou então Gestão na FEP. Alguém me pode elucidar acerca das diferenças entre estes dois cursos? Obrigado.

Marta Correia

Membro Caloiro
Matrícula
16 Fevereiro 2017
Olá! Sou estudante de ciências e tecnologias e candidato me este ano à Universidade,no entanto ainda não tenho 100% de certeza daquilo que quero seguir. A licenciatura em MAEG no ISEG chamou me a atenção no entanto não tenho a certeza se irei conseguir entrar devido à média. Por isso gostava de saber se acham que devia apostar em MAEG no Algarve ou Évora ou se,uma vez que não tenho a certeza se é mesmo isso que quero devia arriscar em matemática aplicada na FCUL ou mesmo gestao ou economia. Gosto muito de matemática mas sinto que ia gostar de estudar gestao e economia a complementar. Matemática aplicada é muito mais complicada que MAEG? E é muito diferente? Obrigada pela ajuda!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
S Matemática Aplicada à Economia e Gestão ( Dúvida) Arquivo 1
A Matemática Aplicada - Saídas Profissionais Ciências 0
AlexG5 Depois de tirar a licenciatura em matemática aplicada, quais os mestrados possiveis? Ciências 0
R UAb Matemática aplicada á gestão vs. Eng informática Universidade Aberta 0
pasteldenatas Matemática Aplicada e Computação vs Engenharia Física Tecnológica vs Engenharia Biomédica vs Bioengenharia Tecnologias 0
I Matemática Aplicada à Tecnologia e à Empresa - ISEL Ciências 0
I Matemática vs Matemátiva Aplicada vs Estatística Aplicada (FCUL) Ciências 7
M Matemática aplicada ao Marketing, um entrave para seguir Marketing Turístico? Ciências Sociais e Serviços 0
S IST Matemática Aplicada e Computação Universidade de Lisboa 12
A Mudanças de Curso. Matemática Aplicada Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Vladyslava Matemática Aplicada à Gestão do Risco Ciências 28
I FCUL - Matemática aplicada e UAB Ensino Superior 2
lilijr11 Matemática Aplicada I Ensino Superior 1
J Matemática Aplicada ou Engenharia Mecânica Ciências 17
M Matemática Aplicada (Fcul) vs Estatística Aplicada (Fcul) Ciências 1
J Matemática aplicada / Engenharia Biomédica Ciências 1
D FCUL Matemática Aplicada - FCUL Universidade de Lisboa 1
D Matemática aplicada às ciências sociais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Matemática vs Matemática aplicada Ciências 8
P Matemática Aplicada a Computação vs Engenharia Informática Tecnologias 15
R Ensino recorrente matemática / Acesso ao ensino superior Ensino Secundário 3
BCatado03 Exame matemática A, mas estou no 11º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
anasofiap Melhores mestrados em matemática Ciências 0
H Ciência cognitiva e Psicologia Matemática Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
T O que acontece se não comparecer ao exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Correia24 Matemática B 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Matemática A Ensino Secundário 6
M Matemática A Ensino Secundário 4
P Exame de matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Quão difícil são Matemática A e Economia A? Ensino Secundário 8
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
R Não fazer exame de Matemática A e passar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
K ENIDH Área relevante de Matemática para CTESP Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 0
xxritaaaaaaxx Trocar Matemática A por B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
E Resolução do livro de matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
D Manuais de Matemática A 11 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Matemática A - Proposta de Teste Junho 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
J Exame de biologia e geologia e matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T Exame matemática A Positivo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Olá, alguém me podia dizer como conseguir tirar no mínimo 10 valores no exame de Matemática A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
N AJUDA PARA TESTE MATEMÁTICA A 11º ANO Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Margot Tirar mais de 18 no Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
davis Exame Nacional Matemática B 735 2020 Exames Nacionais 2020 32
A Preparar o Exame Matemática A - Raiz Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
CarlosGalhano Matemática B - 10º e 11º anos - Exames-Livros-recursos do Professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Matriz / Objetivos Matemática A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R Realizar exame de Matemática B como prova de ingresso Ensino Secundário 9
R UAb Exame Matemática Universidade Aberta 9
E Provas Modelo Matemática A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
P Qual o melhor livro para preparar para os exames de Física e Química A, Matemática A e biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2