Olá!
A tua escolha vai depender muito do que achas interessante na área da informática/computação e até onde queres alargar os teus conhecimentos de matemática. Em geral, vais sair de LMAC sem saber muito de computadores e com pouca experiência de programação mas vais ter bases matemáticas valiosas para o mercado que nem todos os eng. informáticos têm. Por outro lado, em LEIC vais sair com um know-how muito maior, vai ser fácil aprenderes novas coisas, vais saber como funciona um computador e como é que o hardware faz as coisas acontecerem. No fundo, o pessoal de LMAC vai acabar por olhar para informática nos aspetos teóricos (algoritmia, teoria da computação, por exemplo) enquanto o pessoal de LEIC vai olhar numa perspetiva funcional (como funciona a internet? como é que um CPU funciona? o que é uma linguagem de programação?).
A minha experiência com o curso foi extremamente positiva, para além de saber o que dei nas aulas, sei como traduzir isso para o mundo à minha volta, algo que segundo Engs. de longa data, falta aos mais jovens. Por exemplo, o que é que acontece quando escreves
www.uniarea.com O que é https? O que é uniarea? O que é .com? Existem mil e uma coisas a acontecer que só vais perceber num curso de redes ou informática. Os professores em geral foram bons, a matéria foi adequada e o relacionamento com os colegas foi fixe. A dificuldade de LEIC prende-se principalmente com a gestão de tempo, provavelmente vais ter 2 projetos e 1 teste na mesma semana ou 3 projetos. Para nós, quanto mais tempo mais coisas há a aperfeiçoar mas o "Técnico" força-te a procurar o custo-benefício ótimo (ou a dedicares 100% do teu tempo ao que tens para fazer). As disciplinas mais simples foram as que eu estava naturalmente mais interessado e as que li a bibliografia da cadeira. Mais difíceis, para mim, foi Teoria da Computação mas também embirrei com a cadeira por isso acho que a minha opinião não é muito válida.
Com o mestrado, MEIC, podes perceber melhor em que é que um Engenheiro Informático trabalha através das especializações, existem dezenas de áreas dentro da informática e tens a possibilidade de trabalhar em qualquer uma delas. Se gostares de matemática acima do normal, segurança (criptografia) e algoritmia são provavelmente áreas que te vão interessar mais. Deixo-te aqui o link para explorares:
FenixEdu™.
Não tenhas medo da experiência, vais ver que desde o primeiro dia há mecanismos para te integrares e conheceres a faculdade. Tens dezenas de extra-curriculares e coisas a acontecer o ano inteiro. Única coisa que recomendo para informática é teres um portátil razoável (4GB de RAM, 128GB HDD, intel i5 e Linux são suficientes)