Matemática Aplicada e Computação vs Engenharia Física Tecnológica vs Engenharia Biomédica vs Bioengenharia

pasteldenatas

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2020
Mensagens
5
Olá a todos!

Como podem inferir, sou uma pessoa bastante indecisa e de gostos díspares.
De momento, apesar de ainda não excluir outros mil cursos que tenho em mente, aqueles nos quais estou focada são a licenciatura de Matemática Aplicada e Computação no IST e os mestrados integrados de Eng. Física Tecnológica no IST, Eng. Biomédica no IST e Bioengenharia na FEUP.
A minha média é de 19,75. Tive 17,6 no exame de biologia e 20 no de física e química.

A questão é que, de facto, não sei exatamente quais as minhas áreas de interesse. No entanto, sei que gosto de matemática, de lógica (seja, por exemplo, em física), de ciência (no geral, daí também a biologia), etc.
Os meus receios são a dificuldade dos cursos em questão, especialmente, caso não "ame" aquele no qual faça a matrícula, as diferenças na procura para o mercado de trabalho e sentir que poderia estar a utilizar capacidades nalgo que me interessasse mais / no qual pudesse dar um melhor contributo, etc.
Não me sinto especialmente atraída, por exemplo, por mecânica ou civil. Por outro lado, aprecio programação, física moderna, conhecimentos de saúde, divulgação científica, entre outros. Mais especificamente, adoro fazer apresentações, seja de algo que foi mera pesquisa ou que "produzi".

Pedia que divulgassem a vossa experiência com os cursos ou até universidades em questão, desde as unidades curriculares à entrada no mundo profissional, se possível. Além disso, agradecia também conselhos vocacionais, em geral.

Muito grata :)
 
Última edição: