Matemática aplicada / Engenharia Biomédica

JCNTR

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2017
Boa noite,

Vim dar com este fórum na sequência da minha pesquisa sobre licenciaturas e mestrados integrados na área de ciências/engenharias.
Conclui há 3 anos o curso de medicina e planeio agora fazer uma formação em ciências mais exactas. Estou muito dividida, designadamente entre matemática, matemática aplicada, engenharia biomédica ou até engenharia física.
Neste dilema pesam vários factores:
-exequibilidade dos cursos como trabalhadora-estudante;
-empregabilidade na área;
-aplicabilidade a investigação ou empreendedorismo na área da saúde (embora não seja a minha única área de interesse).

Estou ainda dividida quanto à faculdade (FCUL vs IST).

Alguém com dicas para resolver o meu dilema?

Obrigada

David Andrade

Membro Veterano
Matrícula
21 Junho 2015
Curso
Matemática Aplicada e Computação
Instituição
ULisboa - IST Alameda
Boa noite,

Vim dar com este fórum na sequência da minha pesquisa sobre licenciaturas e mestrados integrados na área de ciências/engenharias.
Conclui há 3 anos o curso de medicina e planeio agora fazer uma formação em ciências mais exactas. Estou muito dividida, designadamente entre matemática, matemática aplicada, engenharia biomédica ou até engenharia física.
Neste dilema pesam vários factores:
-exequibilidade dos cursos como trabalhadora-estudante;
-empregabilidade na área;
-aplicabilidade a investigação ou empreendedorismo na área da saúde (embora não seja a minha única área de interesse).

Estou ainda dividida quanto à faculdade (FCUL vs IST).

Alguém com dicas para resolver o meu dilema?

Obrigada

Olá! Sou estudante de Matemática Aplicada e Computação do IST. De todos os tópicos que abordaste, o único chato é realmente o facto de ser um pouco difícil fazer o curso e trabalhar ao mesmo tempo. Há muita empregabilidade, e há imensas empresas, consultoras, ... lotadas a várias áreas (incluindo da Saúde) que recrutam matemáticos. Se fores para a área da matemática, recomendo vivamente o IST.

• Like
Reactions: microfone