Matemática na FCT-Mudança da estrutura das cadeiras?

Dinis P.

Membro
Matrícula
1 Junho 2022
Curso
Matemática
Instituição
NOVA-FCT
Boa tarde, eu sou um possível futuro candidato a este curso. Hoje notei que no site da UNL a estrutura do curso mudou (ou pelo menos pareceu-me). Por exemplo, agora existem de principio logo 3 perfis. Isto tem que implicações?
Eu ouvi dizer que mat na FCT é um pouco menos teórico do que na FCUL. Esta separação logo em 3 perfis implica uma componente mais teórica no perfil de Matemática?
Obrigado pela atenção.

Os cursos são periodicamente revistos pelos orgãos competentes de cada universidade. É possível que a estrutura tenha, de facto, mudado.

A que te referes ao falar de "perfis"?

Agora aparece isto.
Antes a cadeira de cálculo um chamava-se Análise Matemática por exemplo.

Attachments

• 44.PNG
    44.PNG
    14.8 KB · Visitas: 12
Antes a cadeira de cálculo um chamava-se Análise Matemática por exemplo.
Como disse, isso é alterado periodicamente.

Isso dos perfis deve ser semelhante ao que existe nos mestrados... ou é capaz de ser uma outra forma de escolher aquilo que noutras faculdades seriam disciplinas de opção.

Fui ver ao website. Parece ser precisamente o que eu disse: é uma outra forma de organizar disciplinas de opção. Os 3 perfis são completamente iguais até o 5º semestre (ou seja, 1º semestre do 3º ano), e aí é que divergem.

Yha, agora é esperar pelo site atualizar para ver se algum conteúdo mudou. Obrigado.