Matemática no 10/11/12 ano

Tomás Soares

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2019
Mas imagina que tenho lacunas, por exemplo nao saber resolver funções,polinómios,geometria(desenho),e certas "regras" iria me prejudicar muito? É que tenho colegas meus que me dizem que a materia é toda diferente

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Mas imagina que tenho lacunas, por exemplo nao saber resolver funções,polinómios,geometria(desenho),e certas "regras" iria me prejudicar muito? É que tenho colegas meus que me dizem que a materia é toda diferente
Desenho não é importante.
Mas, por exemplo, tinha muitos colegas com dificuldades a matemática, não porque não percebessem a matéria do secundário, mas porque não sabiam dividir frações, resolver equações e todos esses aspetos base da matemática.

MarInês

Membro Caloiro
Matrícula
3 Fevereiro 2019
Depende um pouco do curso que estás a pensar ingressar mas penso que alguns dos conteúdos que referiste são indispensáveis à Matemática. As regras são fundamentais, o todo o resto igualmente.
Mas se para além dessas dificuldades existir muito trabalho e dedicação, penso que o mal acaba por ser atenuado.
Espero que tenhas boa sorte!!👍

Última edição: