Matemática12º - e agora?

PedroMonte

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2019
Boa tarde.

Gostava que me ajudassem com uma dúvida que começou a aparecer...
Neste momento estou no 12.º ano na área de ciências e tecnologias e estou com um problema que se chama matemática pois estou a ter imensas dificuldades à disciplina.
Neste ano tenho português, matemática, química, inglês e ed. física.
As minhas notas do 1.º período foram razoáveis mas a matemática tive 12 com tendência para piorar pois estou com imensas dificuldades além de não estar minimamente motivado para a disciplina e para a área das ciências e tecnologias.
Já decidi que vou candidatar-me ao ensino superior numa área de humanidades, por isso o exame a que me vou dedicar a 100% vai ser no de português.

No entanto, tenho que fazer matemática senão chumbo, certo?
Hipoteticamente e partindo do princípio que, na melhor das hipóteses no último período tiro 10 a matemática, quanto é que tenho que tirar no exame nacional para não chumbar o ano?

Obrigado.
Pedro

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Hipoteticamente e partindo do princípio que, na melhor das hipóteses no último período tiro 10 a matemática, quanto é que tenho que tirar no exame nacional para não chumbar o ano?
Isso depende da tua nota a matemática no 10º e no 11º anos. Se a tua nota final dos 3 anos for 10, tinhas de ter 8,5 no exame, por exemplo.

PedroMonte

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2019
Obrigado pela ajuda, mas qual é a fórmula para se achar a nota final incluindo com a nota do exame?
Ouvi dizer que a média dos 3 anos conta 70% e a nota do exame conta 30%. Como faço as contas?
Tive 13 no 10.º e 12 no 11.º.
Se tiver 10 agora no final do 12.º e 6 no exame com quanto fico?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Obrigado pela ajuda, mas qual é a fórmula para se achar a nota final incluindo com a nota do exame?
Ouvi dizer que a média dos 3 anos conta 70% e a nota do exame conta 30%. Como faço as contas?
Sim, a média dos 3 anos conta 70% e o exame conta 30%. Nesse caso a tua nota dos 3 anos seria 12, pelo que fazes (0,7×12)+(0,3×6), o que dá uma nota final de 10.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Fazes a média dos 3 anos, arredondas às unidades considerando que .5 se arredonda para cima, fazes o mesmo com a nota do exame e vês nesta tabela a nota que dá (nesse caso daria 10)

• Like
Reactions: Blasty