matematica b da para medicina?

Patrícia Ribeiroo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Agosto 2023
Tenho doença de crohn, e comecei agora a ganhar interesse em estudar doenças e em medicina, acabei a minha licenciatura no ISCAP este ano. Será possível uma pessoa com doença crónica entrar em medicina?

Qual os para recorrer a acesso especial? Tenho de ter na fmup obrigatoriamente as provas de ingresso, se concorrer com o grau de licenciado?

Obrigada

matematica b da para medicina?
No Porto e no Minho, sim. Nas restantes faculdades, não.
Será possível uma pessoa com doença crónica entrar em medicina?
Essa doença afecta o cumprimento dos pré-requisitos exigidos (grupo A)? Se não afectar, não vejo mais nenhum impedimento.
Tenho de ter na fmup obrigatoriamente as provas de ingresso, se concorrer com o grau de licenciado?
Não. Não costumam ser relevantes para esse tipo de concurso. O que tens de ter é isto:
a) Sejam titulares do grau de licenciado (obtido em Portugal ou no estrangeiro e, neste caso, desde que previamente reconhecido em Portugal) em qualquer área do conhecimento, com exceção dos titulares do grau de licenciado no âmbito do 1.º ciclo de um ciclo de estudos integrado de mestrado em medicina obtido em Portugal ou equivalente no estrangeiro. b) Demonstrem ter média final do ensino secundário igual ou superior a 14 valores; c) Cumpram o pré -requisito em vigor para a candidatura a um ciclo de estudos integrados de Mestrado em Medicina, no ano em que se candidatam e no âmbito do Concurso Nacional de Acesso;
Fonte: FMUP - Concurso Especial para Acesso ao Mestrado em Medicina por Titulares do Grau de Licenciado