Material Necessário/Essencial Caloiro

Wicanni

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2021
Fiquei colocado em Turismo e já que aulas começarem dia 4, ainda estou meio perdido no que toca ao material necessário para um curso universitário, é o mesmo que um ano letivo do secundário? É necessário algo a mais? Podemos ter 1 caderno para 2 cadeiras? Ou escreve-se bastante e deveria comprar um para cada cadeira? É essencial/benéfico levar portátil para as aulas?

Desculpem pelos montes de dúvidas, but im kinda Lost 😅

É essencial/benéfico levar portátil para as aulas?
Eu cá vou levar a minha velha máquina de escrever.
maquina.png

Eu tenho 4 cadeiras diferentes no 1º semestre. Vou comprar 4 cadernos diferentes, não sei se vou escrever assim tanto mas é só para ficar organizado por cadeira. Apesar de tudo ser sobre matemática.

• Haha
Reactions: tiagohpa
Fiquei colocado em Turismo e já que aulas começarem dia 4, ainda estou meio perdido no que toca ao material necessário para um curso universitário, é o mesmo que um ano letivo do secundário? É necessário algo a mais? Podemos ter 1 caderno para 2 cadeiras? Ou escreve-se bastante e deveria comprar um para cada cadeira? É essencial/benéfico levar portátil para as aulas?

Na universidade os professores não costumam estar muito atentos ao material que usas a menos que seja algo mesmo essencial para a aula. Os apontamentos podes tirar onde quiseres podes ter caderno para tudo, podes ter só folhas brancas ou podes ir tirando apontamentos no pc isso agora vai daquilo que te dá mais jeito

Olá @Wicanni,

Eu sugiro-te escolheres o método que funcionou para ti melhor durante o secundário. Durante a licenciatura vais ter tempo de perceber o que é que funciona melhor para ti. Se são cadernos, folhas, capas, portátil, etc. Se houver algum requisito, os professores irão dizer nas primeiras aulas. Eu comecei com cadernos e acabei a licenciatura a usar só o computador, também porque a natureza das cadeiras mudaram (de matemáticas e teoria para cadeiras mais práticas).

Em geral, não há uma única regra ou método de organização, apenas aquele que funciona melhor para cada um de nós.

Boa sorte!

Olá, eu vou começar por usar capa, e depois dependendo de como me adaptar ou as aulas assim o exigirem, posso mudar para PC, tablet, ou assim 🙂