Material para a universidade

Doubtsstudent

Membro Caloiro
Matrícula
21 Agosto 2018
Esta pergunta pode parecer um pouco ridícula mas, que materiais aconselham a levar para a universidade? tanto para as aulas como para as praxes.

• Like
Reactions: Roberto11

Bruna Sofia Dias

Membro Veterano
Matrícula
22 Julho 2016
Curso
Física ❦
Instituição
FCUP
Muito sinceramente, um caderno para tudo é ridículo, por isso esqueçam já. Um caderno para cada é possível, mas para as aulas, só se quiserem ter gatafunhos misturados com os resumos. E não é muito prático andar com 3 cadernos por dia, mas é convosco. Para mim folhas brancas são a salvação. Tirem os apontamentos nelas, rabisquem, façam resumos, e depois é só meter tudo numa capa no separador certo. Eu achei bem assim, mas alguns colegas continuam a preferir os cadernos. É como gostarem mais.

sam_mukka

Membro Veterano
Matrícula
19 Novembro 2015
Curso
CPO -Ciência Politica
Instituição
ISCTE-IUL
podem-me tirar me a seguinte duvida! o uso de livros académicos ou de apoio ao estudo é facultativo? sendo assim, podemos comprar qualquer livro destinado à cadeira?

Bruna Sofia Dias

Membro Veterano
Matrícula
22 Julho 2016
Curso
Física ❦
Instituição
FCUP
podem-me tirar me a seguinte duvida! o uso de livros académicos ou de apoio ao estudo é facultativo? sendo assim, podemos comprar qualquer livro destinado à cadeira?
Sim, na universidade o que importa é aprender. Contudo, há professores que usam certos livros nas teórico- práticas, ou seja, os exercícios que tens de fazer são de lá, por isso convém usar mesmo o que eles pedem. Além disso, há professores que seguem religiosamente certos livros, e os conteúdos podem estar numa ordem diferente noutro livro, ou pode ter coisas a mais e coisas a menos, por isso tem muito cuidado. O melhor é mesmo pedires opinião a alguém mais velho, ou ao próprio professor, antes de adotares outro livro. Até há professores que só querem que estudes pelos apontamentos deles, e não sugerem nenhum livro em especial. Aí podes usar qualquer um que dê jeito para perceber os apontamentos deles.

claudiomiguel20

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Curso
Informática
Instituição
ESFB
Olá.
Bom a minha questão é simples.
Quanto de memória de armazenamento é preciso um computador para a faculdade?

Curso: Informática