Material para Letras

Filipa Pereira15

Membro Caloiro
Matrícula
20 Novembro 2023
Olá, tenho uma duvida em questão de materiais que os alunos que estão na faculdade de letras compram e usam.
Compram algun portátil? Planner?

Olá! Honestamente, um caderno grande e material básico como estojo, canetas, lápis e borracha dá para o gasto. No entanto, recomendo fortemente ter um computador ou tablet, às vezes é mais fácil para tirar apontamentos e fazer trabalhos. :) qualquer coisa adicional dependendo do curso, os professores avisam. Boa sorte!

Olá! Honestamente, um caderno grande e material básico como estojo, canetas, lápis e borracha dá para o gasto. No entanto, recomendo fortemente ter um computador ou tablet, às vezes é mais fácil para tirar apontamentos e fazer trabalhos. :) qualquer coisa adicional dependendo do curso, os professores avisam. Boa sorte!
Olá! Uma das minhas opções é Línguas Aplicadas na FLUP. Escolheste o ramo de RE? Se sim, como é que está a ser? E como é que é a questão dos manuais de línguas nomeadamente alemão e japonês?

Olá! Uma das minhas opções é Línguas Aplicadas na FLUP. Escolheste o ramo de RE? Se sim, como é que está a ser? E como é que é a questão dos manuais de línguas nomeadamente alemão e japonês?
Sim, escolhi esse ramo :) até agora, nada a apontar. As cadeiras são bastante interessantes e gosto muito do curso.
Em relação aos manuais, não te posso falar por Japonês pois não escolhi essa língua, mas em Alemão tens a opção de comprar os manuais necessários que duram os 3 anos da licenciatura (geralmente fica por volta dos 40/50 euros) ou procurando os manuais na internet (e assim escusas de gastar dinheiro, foi o que eu fiz).

Olá, eu escolhi LA como 2ª opção e também quero ir para RE. Neste momento estou a ver malas e tal para a faculdade e queria perguntar em geral se vou ter de carregar muitas coisas por dia? E como é que foram os horários do ano passado? Não sei se devo comprar um backpack ou uma tote bag ou assim desse género. 😂
Olá :) eu optei por uma tote bag com algum espaço e sinto que chega perfeitamente, especialmente se só utilizares caderno/estojo ou tablet. Vai mesmo da tua preferência, tenho amigas que preferem usar mochila, já que o computador cabe melhor e assim.
Em relação aos horários no 1° ano, foram porreirinhos mas tens que te inscrever nas turmas que queres o mais depressa possível, as que têm melhores horários e professores esgotam rápido!