Material para preparação Matematica A / FQ

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Olá pessoal, este ano a minha irmã entra no 10.º ano e gostava de ajudar com algum material.

No meu tempo para Matematica A usei apenas explicamat e exames impressos, mas sei que existe imenso material para ajudar ao estudo.
Ainda tentei encontrar por aqui, mas é tanta coisa que me perdi um pouco.

1. Qual o livro que recomendam para preparaçao de exame?
  2. Existe algum pdf de exercicios por capitulo?
  3. Resumos?
Se conseguirem ajudar mais um bocadinho, podiam sugerir para Fisico Quimica tambem

Última edição:
  • Like
Reactions: Letícia1234

Letícia1234

Membro Veterano
Matrícula
31 Maio 2017
Olá pessoal, este ano a minha irmã entra no 10.º ano e gostava de ajudar com algum material.

No meu tempo para Matematica A usei apenas explicamat e exames impressos, mas sei que existe imenso material para ajudar ao estudo.
Ainda tentei encontrar por aqui, mas é tanta coisa que me perdi um pouco.

1. Qual o livro que recomendam para preparaçao de exame?
  2. Existe algum pdf de exercicios por capitulo?
  3. Resumos?
Se conseguirem ajudar mais um bocadinho, podiam sugerir para Fisico Quimica tambem
Alô , este ano completei o secundário e tal como tu utilizei muito o explicamat, sinal + , entre outros.... Utilizei o livro da porto editora e outro q tem mts exercícios ,por capitulos (tenho em modo pdf caso queiras) , o q me foi mt util para aprovação dado que estava sem a Matemática A por 2 anos ...
No livro q referi em cima, tem resumos e dps exercicios resolvidos e apos isso exercicios para mostrar q aprendeu. :) Caso estejam interessados manda-me um mail :) sarapreto7@gmail.com

Cumprimentos e boa sorte tanto para ela , como para ti !

Matrícula
25 Novembro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Alô , este ano completei o secundário e tal como tu utilizei muito o explicamat, sinal + , entre outros.... Utilizei o livro da porto editora e outro q tem mts exercícios ,por capitulos (tenho em modo pdf caso queiras) , o q me foi mt util para aprovação dado que estava sem a Matemática A por 2 anos ...
No livro q referi em cima, tem resumos e dps exercicios resolvidos e apos isso exercicios para mostrar q aprendeu. :) Caso estejam interessados manda-me um mail :) sarapreto7@gmail.com

Olá! Apenas tens em modo pdf o livro com exercícios por capítulos ou também tens o da Porto editora?

• Like

Patrícia Abreu

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2019

Boa noite,
Gostaria de saber se me pode enviar o PDF. Se sim, posso mandar e-mail?
Obrigada
O

• Like
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Material para Bioquímica Ciências 18
Camila Alferes Material escolar para engenharias Tecnologias 2
W Material necessário para Bioengenharia (ou Engenharia Química) Tecnologias 4
D Material para Engenharia Informática Tecnologias 16
taniasr17 Direito: Material para a Universidade Ciências Sociais e Serviços 5
Rui Veiga Material para a universidade Ensino Superior 71
F ISCTE Material de apoio Gestão iscte ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
R Material Geologia 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Material universidade Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
L MATERIAL 12 ANO Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
L FFUL Material de Estudo Universidade de Lisboa 0
F Material Espanhol 7 ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
morgadofabio Material Português Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 36
R Material Geografia C - Plátano Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
J Material matemática 5º e 6º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
L Material exames nacionais 11º Ano - F.Q. / Biologia e Geologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
D UMinho Curso de Direito - Material de estudo!!! Universidade do Minho 0
Giovanni Cardoso Material Escolar Ensino Secundário 0
R Material Matemática B Ensino Secundário 1
S Material do professor - Inglês 11ºano Ensino Secundário 0
M Material 2o ciclo Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Q Material de Apoio Expoente 10 da Asa Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Denise Schnidger Material de estudo FMUC Arquivo 1
Gabriela Material Exames Nacionais Ensino Secundário 34
M Mudança de Tesp para licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
miguel9ac Bolsa de estudos para doutoramento no Brasil Bolsas e Residências 1
I Livro de preparação para exame português (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Preciso do manual do professor (soluções)do livro Raio-X 10 se tiverem mandem para este email:cdebodareja@gmail.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior 1
meg999 pc para arquitetura paisagista Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
C Geografia A livro para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Lum Possíveis caminhos para Ciências Políticas e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 1
Bia2021 AJUDA para Antero de Quental Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Explicações de Matemática e FQ para exames secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Dia de começo de aulas para a segunda fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Larissa M Qual a "idade máxima" para se tornar professora? e psicóloga? Ensino Superior 2
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Lavalise Mudar de Eng.Q para Eng.Biom no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
NinaBunnies Alguém para segunda fase na FAUP ou FBAUL? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
Diana Valença Hostel e hotel para estudante Bolsas e Residências 0
insrodrigs Mudança de FFUC para FFUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Quando começam as aulas na universidade para os alunos que entram pela segunda fase do concurso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
C Vagas para a segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 13
Gabriel Correia Gestão em Universidades Privadas - Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Ciências Económicas e Empresariais 3
Gabriel Correia Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0