Material para preparar exame português

voidlessmind

The Real Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Eu acabei no antepassado a escola. Só estou a ver as aulas para me relembrar da matéria. Eu posso sempre te ajudar, afinal eu memorizo mais, quando estou a explicar a matéria a alguém. Eu consegui em 2 semanas acabar o estudo em casa 10 e 11 ano de Português.

Estou na mesma situação, acabei o ano passado e agora vou refazer o exame 🥴

voidlessmind

The Real Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Finalmente um Otaku 😂. Eu esqueci - me de inscrever 🤡. Queres também os resumos?

Ahaha, há bastantes aqui, eu acho! OOF ainda vais a tempo, pode ser é que tenhas que pagar um valor acrescentado... e não, mas obrigado na mesma!

Carlos777

Membro Veterano
Matrícula
18 Abril 2020
Boa tarde,

Também vou fazer exame de português com o intuito de ir para a universidade. Contudo além do cansaço mental que é inerente a todos nós fruto da situação que estamos a viver sinto-me bastante perdido quanto ao método de estudo a usar, quando começar a estudar mais seriamente e juntando a isso o facto de estar cheio de trabalhos da escola para fazer o que não ajuda nada a manter foco total no exame. Quanto ao método de estudo pensei em ler as obras todas desde o 10º ano até ao 12º acompanhado por resumos para uma mais fácil compreensão e ir respondendo a algumas questões sobre as obras. Além disso pensei em estudar a gramática e incluir nesse estudo a realização de exercícios e na parte da escrita ir fazendo alguns textos para melhorar também neste ponto. O que acham deste método de estudo? Se me pudessem ajudar agradecia 😉

Obrigado

• Like
Reactions: Rocha44

Rocha44

Membro Caloiro
Matrícula
26 Janeiro 2021
Olá Juliana! Estou na mesma situação que tu parece-me. Também acabei a escola no antepassado mas vou fazer este ano o exame de português. Mas tenho de admitir que sinto inveja por já teres terminado o 10 e o 11 e eu nem do 10 se sai :) se quiseres me ajudar eu agradecia imenso, estou a precisar bastante! :) @Juliana C.

• Like
Reactions: Juliana C.

Juliana C.

Membro
Matrícula
24 Novembro 2020
Olá Juliana! Estou na mesma situação que tu parece-me. Também acabei a escola no antepassado mas vou fazer este ano o exame de português. Mas tenho de admitir que sinto inveja por já teres terminado o 10 e o 11 e eu nem do 10 se sai :) se quiseres me ajudar eu agradecia imenso, estou a precisar bastante! :) @Juliana C.
Eu adoraria ajudar. Tens whatsapp? Podia te explicar algumas cenas, claro se quiseres. Tipo eu posso te explicar as aulas todas mesmo sem tu teres visto. ( síntese bem recheada). Eu no 12 ano tentei ver mas me aborreci porque é Fernando Pessoa Ortonimo. Ainda é complexo.

• Like
Reactions: Rocha44

Rocha44

Membro Caloiro
Matrícula
26 Janeiro 2021
Eu fico grata pela a tua ajuda. E sim eu tenho, podes mandar mensagem por lá. Sou a Zita btw, prazer. Também não gosto muito de Fernando Pessoa, é mesmo muito aborrecido. Fico à espera da tua mensagem :)

• Like
Matrícula
23 Junho 2020
Curso
Fisioterapia
Instituição
Instituto Piaget de Viseu
Olá, desculpa intrometer existe aí 2 resumos muito bons que têm a matéria super bem resumida e bem explicada, na minha perspectiva óbvio. Eu nao sei se consigo saber o nome desses resumos, visto que quando eu descarreguei eles para o PC eu mudei o nome. Queres que te envie por email esses resumos?

(Atenção esses resumos não são meus mas eu utilizo eles para estudar)
Olá, podes enviar esses resumos? marianaloureiro1978@gmail.com

• Like

Carlos777

Membro Veterano
Matrícula
18 Abril 2020
Olá, desculpa intrometer existe aí 2 resumos muito bons que têm a matéria super bem resumida e bem explicada, na minha perspectiva óbvio. Eu nao sei se consigo saber o nome desses resumos, visto que quando eu descarreguei eles para o PC eu mudei o nome. Queres que te envie por email esses resumos?

Olá, será que me podias enviar? carlosferreira777777@gmail.com

• Like

Rita Sarrico

Membro Caloiro
Matrícula
16 Outubro 2020

Bom dia. Achas que me podias mandar também esses resumos por favor. o meu email é sarricorita@gmail.com . Muito obrigada

• Like