Matrícula 12º Ano - questão importante

luanareiss

Membro
Matrícula
27 Fevereiro 2024
Curso
Línguas e Humanidades
Boa noite, tenho uma dúvida. Estou a fazer a minha matrícula de 12º ano e tenho uma dúvida neste ponto. Captura de ecrã 2024-07-17 233602.png
Se eu meter "Sim" não poderei por exemplo pedir para mudar de turma ou mudar de escola se não calhar as disciplinas que eu escolhi nas opções? E se meter "Não" e não abrirem turma com as disciplinas que escolhi, não irei ficar em turma alguma? Precisava de uma resposta o mais rápido possível, obrigada.

Podes sempre pedir para mudar de escola ou turma, ninguém pode te obrigar a ficar em algo que não queiras. 😅 O que eles tão a perguntar é se aceitas escolher alguma das disciplinas que a tua escola está a oferecer.
Exemplo: A minha escola oferecia para disciplinas específicas (curso de ciências): Biologia, química e física. Havia gente que queria geologia mas não queria mudar de escola. Logo, aceitaram as disciplinas de opção oferecias pela escola.
Penso que seja isto a tua dúvida.. espero ter ajudado em algo :)

Boa noite, tenho uma dúvida. Estou a fazer a minha matrícula de 12º ano e tenho uma dúvida neste ponto. Ver anexo 25493
Se eu meter "Sim" não poderei por exemplo pedir para mudar de turma ou mudar de escola se não calhar as disciplinas que eu escolhi nas opções? E se meter "Não" e não abrirem turma com as disciplinas que escolhi, não irei ficar em turma alguma? Precisava de uma resposta o mais rápido possível, obrigada.
Olá! Eu tenho uma pergunta, se puderes me ajudar por favor, agora neste primeiro semestre, tive 8 em física química como classificação final, se eu tiver 10 no próximo semestre de física, eu não passo na disciplina certo? Porque pelo oq eu entendi faz q média entre oq seria o 8 e 10 e assim dá 9, insuficiente

Olá! Eu tenho uma pergunta, se puderes me ajudar por favor, agora neste primeiro semestre, tive 8 em física química como classificação final, se eu tiver 10 no próximo semestre de física, eu não passo na disciplina certo? Porque pelo oq eu entendi faz q média entre oq seria o 8 e 10 e assim dá 9, insuficiente
depende, estás em que ano? se estiveres no 10° passarás à disciplina, mas sendo que vais ter 9 terias que tirar no mínimo 11 no ano seguinte para fazer média de 10 no final do 11° ano para passares à disciplina.

se estiveres no 11°, tudo depende da média do 10°+11° , ou seja, se vais ter 9, no 10° terias q ter pelo menos um 11, espero ter ajudado!