Matrícula e Bolsa - Regime Integral ou Parcial

TSSH_

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2021
Boa tarde,
No seguimento do tópico anterior, já sei em definitivo farei um ano extra com 18 créditos mas entretanto tenho uma dúvida em relação à matrícula. Normalmente existe regime integral e parcial, sendo que com 18 créditos há também a possibilidade de escolher o regime parcial para conclusão de curso além do integral (o normal).
A diferença acho que é ao nível das propinas mas sabem se afeta/pode afetar em algo relacionado com a candidatura à bolsa de estudo e o direito à mesma? (se as regras mudam, etc).
E também se mesmo tendo estas 2 opções posso optar por manter o regime integral onde me inseri nos últimos 4 anos?
Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
A diferença acho que é ao nível das propinas mas sabem se afeta/pode afetar em algo relacionado com a candidatura à bolsa de estudo e o direito à mesma? (se as regras mudam, etc).
E também se mesmo tendo estas 2 opções posso optar por manter o regime integral onde me inseri nos últimos 4 anos?
Olá @TSSH_
Podes optar por continuar no regime integral. A grande vantagem do regime parcial é poder pedir um desconto nas propinas, mas se vais ter bolsa de estudos a cobrir esse valor diria que não faz sentido mudares.

marianagf

Membro
Matrícula
5 Setembro 2016
Curso
Biologia
Olá!
Penso que a minha dúvida é parecida com a anterior, mas aqui vai!

Este ano vou fazer um ano extra com apenas 30 créditos, tendo a possibilidade de me inscrever como estudante em tempo parcial.

Assim, gostaria de saber se ao inscrever-me em regime parcial a probabilidade de ter direito à bolsa é menor e também qual é o valor mínimo nestes casos. Existe alguma desvantagem em ter este regime?