Matrícula e inscrição, sendo que ainda vou concorrer à 2ºfase

dorap2004

Membro Caloiro
Matrícula
26 Agosto 2023
olá!! desculpem pelo incómodo outra vez, eu sou aquela pessoa que colocou aquela questão à pouco de ter sido colocada na 2°opção da primeira fase, mas como quero muito entrar na primeira, vou concorrer à segunda fase. Tal como vocês disseram, eu tenho de fazer a matrícula para garantir a minha vaga. Eu fui colocada em Engenharia química e biológica no isel, mas queria ter entrado no mesmo curso só que na nova fct. Eu agora vou fazer a matrícula e inscrição no isel, tal como vocês recomendaram, só a minha questão é: Eu tenho de pagar a taxa de inscrição e 1°prestação no isel na mesma? Se eu entrar na 2°fase na nova fct, tmb terei de pagar esses mesmos valores? Ou é transferido automaticamente de uma faculdade para outra? Mais uma vez, obrigada pela disponibilidade:))unnamed.jpg

Solução
olá!! desculpem pelo incómodo outra vez, eu sou aquela pessoa que colocou aquela questão à pouco de ter sido colocada na 2°opção da primeira fase, mas como quero muito entrar na primeira, vou concorrer à segunda fase. Tal como vocês disseram, eu tenho de fazer a matrícula para garantir a minha vaga. Eu fui colocada em Engenharia química e biológica no isel, mas queria ter entrado no mesmo curso só que na nova fct. Eu agora vou fazer a matrícula e inscrição no isel, tal como vocês recomendaram, só a minha questão é: Eu tenho de pagar a taxa de inscrição e 1°prestação no isel na mesma? Se eu entrar na 2°fase na nova fct, tmb terei de pagar esses mesmos valores? Ou é transferido automaticamente de uma faculdade para outra? Mais uma...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
olá!! desculpem pelo incómodo outra vez, eu sou aquela pessoa que colocou aquela questão à pouco de ter sido colocada na 2°opção da primeira fase, mas como quero muito entrar na primeira, vou concorrer à segunda fase. Tal como vocês disseram, eu tenho de fazer a matrícula para garantir a minha vaga. Eu fui colocada em Engenharia química e biológica no isel, mas queria ter entrado no mesmo curso só que na nova fct. Eu agora vou fazer a matrícula e inscrição no isel, tal como vocês recomendaram, só a minha questão é: Eu tenho de pagar a taxa de inscrição e 1°prestação no isel na mesma? Se eu entrar na 2°fase na nova fct, tmb terei de pagar esses mesmos valores? Ou é transferido automaticamente de uma faculdade para outra? Mais uma vez, obrigada pela disponibilidade:))Ver anexo 24829
Olá @dorap2004
Sim, pelo que está aí tudo indica que tenhas de pagar a taxa de matrícula (e eventual seguro escolar) e a 1ª prestação de matrícula. Se ficares novamente colocad@ na 2ª fase de candidaturas o valor pago de propina é transferido para a nova colocação. Quanto à taxa de matrícula (e eventual seguro escolar) pode ou não ser transferido, mas é pouco provável.

• Like
Reactions: dorap2004
Solução