Matrícula e inscrição

AnaNanaa

Membro Caloiro
Matrícula
31 Março 2022
Boa tarde, como já mencionei noutros posts/tópicos vou candidatar me à Universidade privada. Porém, tenho uma questão, eles na candidatura pedem 198€ para o acesso (só para verem a candidatura).
Se entrar pedem para pagar a matrícula e a inscrição, qual é a diferença? Ou usam sinónimos para sacar mais dinheiro aos alunos?
Obrigada pela atenção.
Com os meus melhores cumprimentos.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa tarde, como já mencionei noutros posts/tópicos vou candidatar me à Universidade privada. Porém, tenho uma questão, eles na candidatura pedem 198€ para o acesso (só para verem a candidatura).
Se entrar pedem para pagar a matrícula e a inscrição, qual é a diferença? Ou usam sinónimos para sacar mais dinheiro aos alunos?
Obrigada pela atenção.
Com os meus melhores cumprimentos.
Olá @AnaNanaa
São coisas separadas. Taxa de candidatura é só para aceitarem e analisarem a tua candidatura, mesmo que depois não entres. Taxa de inscrição/matrícula é para fazer a inscrição/matrícula. Isso existe também no ensino superior público também, quando a candidatura é feita diretamente com a instituição em causa, como nos concurso especiais e acesso aos mestrados.

eugenio rocha

Membro
Matrícula
29 Dezembro 2020
muito boa tarde, eu sei que depois da inscrição, e do termo do prazo, é possível fazer alterações na inscrição para os exames , pretendo também fazer espanhol. como posso agora alterar a minha inscrição, tem que ser na secretaria da escola?